quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Record inaugura "novo" horário de reprises com histórico de desrespeito ao telespectador



As novelas "Bicho do Mato", "Essas Mulheres" e "Caminhos do Coração"

Essa será a segunda vez que a Record vai reprisar a minissérie "A História de Ester". Em 2010 foi ao ar a exibição original e a reprise. A original marcou 11 pontos de média geral, um índice razoável. Já a reprise variou entre 4 e 6 pontos, amargando o quarto lugar por várias vezes.

A emissora dos Bispos aposta na reprise por dois motivos: inaugurar, se der certo, um horário de reprises e fazer um "aquecimento" para a nova minissérie "Rei Davi".

O histórico de reprises da Record não é favorável no Ibope e nem em respeito o telespectador. A trama "Bicho do Mato" começou a ser reprisada em 2009, às 17h, logo após a reprise de "Prova de Amor". Também sofreu o samba do crioulo doido passando para as 16:20, e depois para às 16:00. Tudo por conta dos baixos índices e sem o avisar o espectador das mudanças.

A reprise da novela chegou ao fim com pouco mais de 3 meses de exibição, sendo totalmente picotada. Depois disso, a Record cancelou seu horário de reprises para dar lugar ao programa "Geraldo Brasil", que foi apresentado por Geraldo Luís e teve curta duração.

Na época, o canal da Barra Funda havia dito que não pretendia mais reprisar novelas, mas em maio de 2010 iniciou a reprise de "Caminhos do Coração". Falando na novela de Tiago Santiago, o repeteco teve média de 6.2 pontos de Ibope, sua menor audiencia foi de 3 e a maior de 10 pontos.

Vale lembrar que a novela "Essas Mulheres" começou a ser reprisada em 2007 e foi tirada do ar sem aviso prévio, deixando os fãs furiosos.

De fato, a Record sofre com a grade vespertina e atira para todos os lados tentando frear o crescimento do SBT. Mas com um histórico desses, é difícil de se esperar respeito da emissora.

Nenhum comentário: