O autor João Ximenes Braga não está sendo bem recebido pelo público paulista com a novela “Lado a Lado”, exibida no horário das seis da Globo.
A trama segue com o pior Ibope da emissora no horário em que é levada ao ar. Até o capítulo, 72, “Lado a Lado” acumulou 17.9 pontos de média geral. Abaixo de todas as antecessoras. Uma das novelas de menor Ibope dos últimos tempos foi “A Vida da Gente”, mas que nesse período já somava 22.1 pontos.
João apresentou vários motivos que, sim, podem alterar diretamente os índices da novela. “A gente estreou no horário de “Malhação”, 17h40, com o numero de televisores ligados baixíssimo. Aí entrou o horário de verão, que sempre derruba a audiência de novela das 18h porque fica mais claro até mais tarde. Essa onda de violência em São Paulo também pode estar prejudicando a gente. A gente tem muito mais inimigos externos do que internos“, disse.
“Lado a Lado” em Recife e Salvado, têm audiência de novela das 21h, com 33, 34 pontos. Rio de Janeiro e Belo Horizonte a trama, que tem Camila Pitanga e Lazára Ramos como protagonistas, está com média de 23 pontos e em Porto Alegre, 27 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário