quinta-feira, 4 de julho de 2013

César diz a Paloma que a mãe a vendeu

Se tem uma pessoa que não se engana pela pose de bom pai de família de César (Antonio Fagundes) é Bernarda (Nathalia Timberg). A mãe de Pilar (Susana Vieira) não engole o genro e faz de tudo para abrir os olhos da filha. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Bernarda conta a Paloma (Paolla Oliveira) que ela é filha de César com uma amante, deixando o médico irritado. Pressionado por Paloma, ele dá a ela o nome de sua mãe biológica, mas nem imagina que isso vá lhe trazer problemas. É que quando conversa com a mãe, a médica percebe que ela tem medo de César.
 
Assim que chega em casa, Paloma vai tirar satisfações com o pai. " Ela me pediu pra não te dizer... que eu me encontrei com ela. Do que ela tem medo, pai? Do que ela tem tanto medo? Ela implorou pra eu não te contar que a gente se encontrou... Parecia muito assustada". Bernarda pressiona o genro também e Paloma completa: Talvez cê tenha forçado as coisas no passado, papai. Cê não obrigou a Mariah a me entregar, pra ser criada por vocês?".
 
César, então, decide contar a verdade a Paloma. "Esse acidente só pode ter acontecido depois que eu deixei de vê-la. Quando você tinha um ano e meio, ela recebeu um convite pra uma turnê internacional, e queria te levar. Eu disse que ela não podia, de jeito nenhum. Porque, depois que estivesse em outro país, ela podia se casar por lá. Ficar com você. E eu nunca mais te veria. A verdade, Paloma, é que eu te amava muito. Então eu convenci a Mariah a me entregar você. Dei dinheiro", diz.
 
Paloma fica chocada e fala que sua mãe não poderia ter lhe vendido. César, então, continua seu discurso. "Ela te entregou e partiu pra turnê internacional. Nunca mais nos vimos. Foi isso. E eu te trouxe pra casa, fingi que te consegui para ser adotada. Admito que foi um plano maluco. Mas eu queria ficar perto de você. Me perdoa, Paloma, sei que você tá sofrendo. Mas eu fiz essa loucura por que eu te amo demais, minha filha", fala César. Os dois se abraçam e Paloma pede perdão ao pai. "Eu tava com raiva, porque cês mentiram pra mim a vida toda. Mas eu te amo, papai. Eu te amo muito".
 
Quando César fica sozinho, Bernarda se aproxima e provoca:  "Parabéns, César, você se saiu muito bem. A Paloma acreditou nas suas explicações...". O médico pede que ela não duvide do seu amor pela filha. "Nunca duvidei. Mas eu tenho certeza que não foi tudo tão tranquilo, como você disse. Há muita coisa que você não quis contar", fala Bernarda. "Do que a senhora está falando?", pergunta César. "A sua explicação foi boa demais pra me convencer. Eu sinto que ainda tem alguma coisa muito errada nessa história da Paloma. E um dia, se esse mundo é justo, você vai pagar por tudo que fez", fala. Bernarda sai e César reage um tanto misterioso.

Nenhum comentário: