segunda-feira, 28 de julho de 2008

Som & Fúria começa a ser gravada em São Paulo

Com um elenco de mais de 100 pessoas, ‘Som & Fúria’ começou a ser gravada na última semana no Teatro Municipal, em São Paulo. A minissérie é uma co-produção da TV Globo em parceria com a produtora independente O2 Filmes e é uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows”, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.

‘Som & Fúria’ tem direção geral de Fernando Meirelles. Gisele Barroco, Toniko Mello, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles também assinam a direção dos capítulos. Entre os atores confirmados estão, Felipe Camargo, Andréa Beltrão, Regina Casé, Pedro Paulo Rangel, Dan Stulbach, Daniel de Oliveira, Maria Flor, Chris Couto, Gero Camillo, Débora Falabella, Paulo Betti, entre outros. Além desses profissionais, a produção lançará na televisão diversos nomes como Cecilia Homem de Melo, Antonio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, da banda “Tangos e Tragédias”, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.

Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão serão Dante, Oliveira e Elen, respectivamente, – amigos de uma trupe de teatro que têm suas vidas impactadas quando, durante uma apresentação de “Hamlet”, em que Dante fazia o protagonista da obra, ele tem um colapso e foge, desaparecendo. Sete anos depois, Dante torna-se o diretor de uma companhia de teatro falida e Oliveira é o diretor de outro grupo bem sucedido, que dirige Elen. Mas estão frustrados e desmotivados com o seu trabalho. Com ironia e bom humor, ‘Som & Fúria’ mostrará o dia-a-dia das trupes, em que as questões pessoais e profissionais entrarão em conflito criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores das temporadas.

Além do Teatro Municipal de São Paulo, a minissérie terá locações nos estúdios da O2 Filmes e em outros pontos da cidade de São Paulo. ‘Som & Fúria’ é mais um investimento da TV Globo em co-produções, iniciativa que nasceu em 2003. A emissora aposta na aproximação com produtoras independentes do país e pretende continuar abrindo espaço em sua grade para talentos artísticos do mercado. A série tem a acompanhamento artístico de Guel Arraes, diretor de núcleo da TV Globo, em todo o processo de produção e co-produção. Homem Objeto,Cidade dos Homens, Cena Aberta, Carandiru – Outras Histórias, Central da Periferia e Antônia são exemplos de co-produções da TV Globo na área de dramaturgia.

Nenhum comentário: