
No ar em "Ciranda de pedra", Bruno Gagliasso já está se preparando para viver Tarso, um personagem que sofrerá de esquizofrenia, em "Caminho das Índias". Para o novo trabalho, o ator conta que já viu pessoas em surto, em clínicas psiquiátricas. E diz também que Tarso levará choques, tratamento que ainda é usado em alguns hospitais.
- Ele vai surtar, vai levar choque... Mas a Glória (Perez, autora) mostrará de forma brilhante como é a reintegração de um jovem com esquizofrenia à sociedade - conta Bruno. - No caso dele, a esquizofrenia será fruto da pressão da família para que ele seja algo que ele não quer ser. O pai (o ator Humberto Martins), por exemplo, é milionário e quer ele seja um empresário bem-sucedido também. A mãe (a atriz Christiane Torloni) vê no filho um espelho, quer que ele seja perfeito.
Na trama, que tem previsão de estréia para janeiro, a personagem da atriz Marjorie Estiano será a namorada de Tarso.
- As pessoas têm muito preconceito. Acham que o esquizofrênico é alguém que baba e bate nas pessoas. Quem sofre de esquizofrenia pode levar uma vida normal, casar, ter filhos - diz Bruno, que, em novembro, vem com a peça "Um certo Van Gogh", na qual é protagonista, para o Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário