 A rede Record já está anunciando em sua programação a estréia de uma série nacional – a primeira desta sua nova fase de investimentos em teledramaturgia. Em vinheta que já está sendo exibida em sua programação, o canal exibe imagens A Lei e o Crime, seriado policial que terá roteiro de Marcílio Moraes, autor da novela Vidas Opostas.
A rede Record já está anunciando em sua programação a estréia de uma série nacional – a primeira desta sua nova fase de investimentos em teledramaturgia. Em vinheta que já está sendo exibida em sua programação, o canal exibe imagens A Lei e o Crime, seriado policial que terá roteiro de Marcílio Moraes, autor da novela Vidas Opostas.A vinheta que mostra cenas da série pode ser assistida no site da Record, clicando aqui.. Com quase cinco minutos de duração, o vídeo mostra os destaques da programação de fim da ano do canal – novos quadros nos programas diários do canal, filmes como Separados pelo Casamento e Casino Royale, e especiais como 200 Anos de História.
Segundo nota publicada na semana passada pelo jornal Folha de São Paulo, A Lei e o Crime estréia em novembro. Com locações em um morro do Rio de Janeiro, a série terá como protagonista uma mulher da alta sociedade que se torna delegada – e sua trajetória irá se cruzar com a de um traficante e a de um policial miliciano.
Em depoimento para o jornalista Daniel Castro, Moraes explicou a proposta:
Pretendo tratar dessa ambigüidade entre lei e crime que existe no Brasil. Aqui se justifica o policial miliciano, que mata bandido. Em muitos lugares, o traficante é a lei. Às vezes, as pessoas preferem a lei dele à da polícia, que é mais truculenta. A história será montada para mostrar os limites dessa zona cinzenta entre lei e crime, por isso o título.
Segundo o jornal, A Lei e o Crime foi concebido como um especial de fim de ano, que poderia virar seriado. Antes mesmo de ir ao ar, no entanto, os executivos do canal aprovaram o roteiro e encomendaram a produção de mais episódios.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário