terça-feira, 23 de setembro de 2008
‘Três Irmãs’ mostra trama jovem, divertida e ágil
Gostei muito da primeira semana de Três Irmãs, nova novela das 19 horas da Globo. A trama de Antonio Calmon parece que finalmente resgatará o horário, oferecendo uma história jovem, divertida e ágil.
Antonio Calmon é um autor de mão cheia. Ele é o responsável por sucessos como Armação ilimitada, Vamp, A Justiceira, Mulher e Beijo do Vampiro. É possível notar os melhores elementos de seus trabalhos anteriores em Três Irmãs.
O que também chama muita atenção na nova novela é um certo clima oitentista. Não só pela abordagem do surfe, esporte descolado da época. Três Irmãs faz os mais velhos viajar ao passado com músicas dos Paralamas do Sucesso e relembrar tramas como Top Model (também de Antonio Calmon), da era de ouro do horário das 19 horas da Globo.
O ótimo (e enxuto) elenco escolhido para Três Irmãs é outro indício de que a novela tem tudo para ser um sucesso. Além das belas protagonistas (Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann), há atores com excelente timing para o humor (Bruno Garcia, Graziella Moretto, Luis Gustavo e Otávio Augusto) e galãs para fazer a festa das mulheres (Marcello Novaes, Marcos Palmeira, Paulo Vilhena e Rodrigo Hilbert).
A tentativa de resgar o espírito jovem do horário das 19 horas pode não ficar restrito à televisão. Há um projeto de levar Três Irmãs para a internet. A Globo estuda produzir episódios exclusivos para este meio, reproduzindo uma prática cada vez mais comum entre as séries norte-americanas.
Os número indicam que a audiência também gostou de Três Irmãs. A prévia de audiência da novela ficou em 32 pontos com 49% das TVs ligadas sintonizadas no canal, segundo dados do Ibope divulgados pela Globo. Índice maior que a atencessora Beleza Pura, que registrou 30 pontos no primeiro capítulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário