sábado, 17 de janeiro de 2009

Três Irmãs: Waldete é presa!


Ao descobrir a verdadeira identidade de Waldete, Violeta descobre uma forma de colocá-la novamente atrás das grades. A vilã chama Waldete para uma conversa e revela que já descobriu que ela é Verônica Ramos. “Você nunca pensou em tentar o teatro? A sua atuação é tão convincente! Você nasceu para ser atriz, minha cara Verônica Ramos”, diz Violeta, calma e cinicamente.

Waldete reage, mas não se deixa abalar. As duas começam uma discussão até que o som da campainha as interrompe e Moema anuncia a chegada dos policiais. Violeta vai buscá-los e, quando volta, Waldete não está mais lá. “Ela fugiu! Deve ter pulado a janela! Vão atrás dela!”, ordena a vilã. Os policiais correm e Violeta vai atrás.

Na pracinha, Waldete corre pelas ruas. Os policias vêm ao encalço dela, que corre ainda mais. Já quase sem fôlego, Waldete chega ao final de uma ruela e esbarra em um policial, que aparece de surpresa. O policial agarra com força a roupa de Waldete, mas ela consegue escapar e volta a correr, até que desemboca de novo na pracinha. Violeta, na porta do casarão, grita: “Prendam essa mulher! É uma ladra! Uma assassina!”.

Curiosos se juntam na praça, impedindo, sem querer, que Waldete escape. Já descabelada, com a roupa rasgada, acuada, sem saber que direção tomar, ela tenta correr mais uma vez, mas tropeça e cai no chão, aos pés de Violeta. “Fim de jogo! E você perdeu”, diz a megera, com um sorriso no rosto.

Waldete é levada pelos policiais para a prefeitura, onde aguarda a chegada de Polidoro. Quando ele finalmente chega, diz a Waldete que, realmente, ela não tem saída! Waldete se desespera, mas se entrega. Os policiais a algemam e a levam. A cena vai ao ar na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro.

Nenhum comentário: