segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Paraíso: A história da “santinha”


A fama de santa da jovem Maria Rita (Nathália Dill) já tomou conta de Paraíso. A jovem é chamada para curar doentes e só anda com um véu cobrindo o rosto, mas, até hoje, ninguém sabe ao certo se ela faz ou não milagres.

A verdade é que, ainda bebê, a menina correu risco de vida e sua mãe, Mariana (Cássia Kiss) fez uma promessa para que, se sobrevivesse, Maria Rita se tornaria freira. A jovem superou o problema de saúde, cresceu e foi criada pela mãe dentro da igreja, assistindo as missas e as rezas. Em pouco tempo Mariana começou a acreditar que a menina era mesmo uma santa. Não demorou para a população da região procurar pela santinha, em busca de salvação. Eram vendidos santinhos com a foto da menina, terços bentos, e Antero, contrário a tudo aquilo, cansou de avisar que um dia uma desgraça aconteceria. O fazendeiro não tinha forças para lutar contra todas as maluquices da esposa e, prevendo o pior, mudou com a família do sul da Bahia e para uma fazenda em Paraíso. Mal podia imaginar que a história o acompanharia.

“A Santinha tem uma história peculiar, é muito romântica e vive com uma dúvida interna: deve ser freira ou conhecer um novo amor e formar uma família? Todos nós passamos por confusões de ideias. E apenas ao ouvir o som do berrante tocado pelo Zé Eleutério, por quem se apaixona, ela se sente incomodada. É maravilhoso entrar em contato com esse universo rural, religioso e cheio de histórias de amor”, conta a atriz Nathalia Dill.

Nenhum comentário: