segunda-feira, 30 de março de 2009

Família de Raj enfrenta a gravidez de Duda em 'Caminho das Índias'


Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) prometeram que esqueceriam seus amores do passado e tentariam se apaixonar um pelo outro, em "Caminho das Índias". Mas será o pai do indiano, Opash (Tony Ramos), quem enfrentará um sacrifício maior em prol da união do casal: o comerciante dirá para toda a sua família que terá um filho fora do casamento. Tudo para que ninguém descubra que Duda (Tânia Khalill) está na Índia e espera um neto dele.

O primeiro encontro de Opash com a estrangeira já será tenso. Ela irá até a loja do futuro-ex-sogro e contará que está esperando um filho de Raj. Opash oferecerá dinheiro para que ela suma de suas vidas. Mas Duda garante que sua intenção é dar um sobrenome para o seu filho.

A brasileira pegará pesado com o comerciante. Ela contratará duas hijdras (homens castrados, tidos como o terceiro sexo na Índia) para cobrar uma decisão de Opash - os indianos morrem de medo de serem amaldiçoados por uma dessas pessoas. Pressionado pela dupla - e com medo de um escândalo - Opash resolve ir com as hijdras até sua casa e pega todo o dinheiro que guarda no cofre.

Todos estranharão a postura do comerciante, principalmente a exagerada Indira (Eliane Giardini), que ameaça até se matar. A matriarca diz que irá comer veneno e, diante de tanta pressão, Opash acabará inventando uma mentira. Depois de uma conversa com Opash, Indira sairá do seu quarto e dirá a todos: "Meu marido vai ter um filho fora do casamento". Ele, porém, não dirá quem é a mulher grávida.

Opash, que tanto preza a sua boa conduta, ficará arrasado com essa mentira. Mas pensará que vale qualquer sacrifício para preservar seu neto legítimo, filho de Maya. O que o indiano não sabe é que o pai do bebê é Bahuan (Márcio Garcia), ou seja, um intocável, e que o filho de Duda é seu verdadeiro herdeiro.

Apesar de tudo, o segredo de Opash não estará seguro. O comerciante irá se encontrar com Duda no hotel em que a brasileira está hospedada. E diz para ela ficar com todo o dinheiro que tinha em seu cofre. Mas a estrangeira continuará insistindo que não quer ter um filho bastardo.

Nenhum comentário: