segunda-feira, 30 de março de 2009

Paraíso: Maria Rita reza para a santa pedindo que ela cure Zeca


Maria Rita está em sua cama, pesando em Zeca Diabo. “Um sujeito criado solto no mundo, como esse povo diz... Preso numa cama, pra sempre... O que vai ser da vida dele, meu Deus?”. Ela vê a vela crepitando à sua frente e olha sério para a imagem de Santa Rita, que jaz sobre a cômoda do quarto. “A senhora não ia fazer uma coisa dessas com ele...”.

Maria Rita está emocionada. Ela não consegue tirar o peão que chamam de “filho do diabo” da cabeça. Ao mesmo tempo, tenta ajudá-lo, mesmo sem acreditar muito, esperandopor um milagre:

“A senhora salvou a minha vida, santa Rita... Salva ele! Tira ele daquela cama! Põe ele de pé de novo! Sou eu, minha santa... Sou eu que estou pedindo isso pra senhora! Sou eu!”. Santinha termina de falar, já com os olhos bastante marejados. Parece que a dor que Zeca sente dói dentro dela também. A fé move montanhas...

A cena deve ir ao ar na quinta-feira, dia 02/04.

Nenhum comentário: