segunda-feira, 30 de março de 2009

Saiba mais sobre a série policial Força Tarefa


Depois do sucesso do filme Tropa de Elite (2007), chegou a vez de a Globo apostar no gênero policial e transportá-lo para a TV. A emissora prepara uma série investigativa que irá retratar o cotidiano de um grupo de policiais que investiga a própria polícia. Força Tarefa, escrita por Fernando Bonassi – de Carandiru (2003) e Cazuza: O Tempo Não Para (2004) – e Marçal Aquino – de Nina (2004)
– tem estreia prevista para a terceira semana de abril, quando será lançada a nova programação da Globo. Na atração, sete policiais formam uma corregedoria que investiga os desvios de conduta de outros membros da corporação.

– Estamos apostando em uma linguagem ágil. É claro que teremos muita ação, mas sempre imbuída de muito suspense – adianta o diretor José Alvarenga Jr.

Em Força Tarefa, o grupo é chefiado pelo coronel Caetano, interpretado por Milton Gonçalves. O ator, que fez um deputado corrupto em A Favorita, diz estar feliz com o novo trabalho.

– Um ator vive em busca de personagens diferentes e cheios de expectativas – diz.

Gonçalves conta que os atores estão sendo treinados e que têm à sua disposição uma assessoria militar.

– Temos nos preparado muito fisicamente. Fizemos aulas com armas e aprendemos como realizar uma ação policial – revela.

O ator explica que, embora o personagem seja o chefão na autarquia da corregedoria, seu papel será o de organizar o grupo. A ação da história caberá ao tenente Wilson. Interpretado por Murilo Benício, que também fez um bandido na última novela das oito, Wilson seguirá à risca os princípios da Justiça até em sua casa. Esse comportamento irá gerar conflitos com a namorada, Jaqueline (Fabíola Nascimento).

– A trama deste primeiro ano será mais voltada para a vida do tenente – adianta Hermylla Guedes, que viverá Selma, braço direito dele na trama.

Além dos três, a equipe da corregedoria de Força Tarefa conta com Jorge (Rodrigo Einsfeld), Irineu (Juliano Cazarre), Oberdan (Henrique Neves) e Genival (Osvaldo Barauna). Selma é a única mulher da corporação. Durona, sua personagem seguirá uma tendência atual das novelas, que é abordar a sexualidade. Por conta disso,
ela terá um comportamento um tanto ambíguo.

– Sempre haverá a ideia de que ela pode ser homossexual – revela.

As investidas do colega de trabalho Irineu, que, segundo Hermylla, “está dando a entender que tem uma queda por ela’’, podem aumentar o suspense sobre a sexualidade da personagem.

Nenhum comentário: