segunda-feira, 27 de abril de 2009

Polêmica: Entidade quer tirar macaco da novela Caras & Bocas


Destaque da trama central de Caras & Bocas, o chimpanzé Xico vem dividindo opiniões. Enquanto parte do público – principalmente os mais jovens – aprova e se diverte com sua performance na novela de Walcyr Carrasco, outros torcem para que a Globo tire o animal do ar o quanto antes.

Bernardo Torrico, gerente de comunicação da Sociedade Mundial de Proteção Animal, acaba de preparar um manifesto, que será enviado à emissora esta semana, explicando que o canal tirou o direito de liberdade do macaco.

“Nosso posicionamento é contra a participação do chimpanzé na novela. Nos próximos dias, a Globo vai receber uma carta que explica todos os cinco direitos de liberdade do animal, que não estão sendo respeitados. O Xico não exerce seu comportamento natural no vídeo, e isso é muito sério”, avalia Torrico. Ao saber da postura da entidade, o dramaturgo Walcyr Carrasco não se intimidou. Ele que manterá Xico na trama.

“Eu tenho plena convicção de que o macaco está sendo tratado de acordo com todas as normas de proteção, e com uma dose extra de conforto e amor. Acho que, antes de qualquer acusação, a associação deveria ter ido verificar, para formar uma opinião correta e adequada”, defende-se Carrasco.

4 comentários:

tatty disse...

Sou completamente a favor da participação daquele lindo macaco na novela Caras e Bocas. Não vejo nenhuma razão para tanta polêmica.Nenhuma lei que garante a proteção dos animais foi infligida até agora.A novela é uma obra de ficção da qual aquele macaquinho querido por todos faz parte.queremos q ele permaneça!!!!!!!Afinal, ele é um animal que conquistou seu espaço na mídia e em nossos corações!!!!

Suzi-Ilhéus disse...

Que absurdo!! As pessoas precisam se preocupar com muitas outras coisas no País que chocam nosso emocional, psciológico, corpo, do que tirar um animalzinho que diverte tanto as pessoas,e, não está violentando ninguém...Aiaiaiaiaa!!!! Certas entidades e até mesmo a justiça, sempre arruamndo uma forma de faturar em cima, ou aparecer na mídia.

Eu odeio Eletrolux disse...

Kátia diz: Engraçado isso tudo. Cenas de beijos explícitos e sexo pode em novela. Humanos que viram animais brincando de mutantes pode. Cenas pasando uma imagem negativas como: Troca de casais toda hora um pegando outro e outro um, pode. Filhos não mais respeitando pais e nem pais aos filhos pode. Um bando de mal caráter inflingindo a lei e depredando o patrimonio público e particular, maltratando o próximo e fazendo a maior arruaça pode. Separação de casais e logo já se ajeitando com outro pode. E o que me dizem do descaso, o desprezo e desrespeito com uma classe menos favorecida passando por cima e fazendo qualquer coisa por dinheiro e fama. Sim minha gente é justamente isso que assistimos todos os dias, entrando em nossa vida como já fazendo parte de nossas rotinas. Agora vem me dizer que querem tirar um macaco do ar. Será que é pura inveja porque esse animal está trazendo alegria para a criançada e fazendo mais sucesso que os próprios protagonistas "humanos". Olhe cada uma que parece duas. Vão procurar o que fazer do que se preocupar com coisas que estão dando certo.

Unknown disse...

Acho que essas entidades e associaões de proteção dos animais, são muito úteis e fazem um trabalho muito bonito, pena que observa-se que algumas parecem que querem aparecer em jornal e revista, e não cumprem seu verdadeiro papel. Acho que deviam se preocupar com direitos dos animais que estão abandonados, mal tratados, doentes e sem remedios e sem alimentaçao, e não com uma macaca que está visivelmente bem cuidada.