quarta-feira, 10 de junho de 2009
Justiça quer "Senhora do Destino" fora do ar em 5 dias
O Ministério de Justiça decidiu que a trama não é recomendada a menores de 12 anos e só poderia ser exibida após as 20h.
A novela "Senhora do Destino", exibida no "Vale a Pena ver de Novo" da TV Globo, nas tardes de segunda a sexta-feira, será obrigada a sair do ar em cinco dias úteis. O diretor Davi Ulisses Brasil Simões Pires, do Ministério de Justiça, considerou que a trama não foi adequada ao horário e, portanto, só poderia ser exibida após as 20h.
Em despacho publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira, o diretor informa que a novela atualmente é classificada para maiores de 10 anos, mas não está de acordo com as especificações do Ministério para essa faixa.
Segundo o texto, a Globo foi advertida em duas ocasiões de que o conteúdo não obedecia a classificação e teve 30 dias para se adequar, o que não aconteceu, na visão do diretor. Por isso, ele classificou a trama de Aguinaldo Silva "não recomendada para maiores de 12 anos por conter assassinato, agressão física e verbal e linguagem de conteúdo sexual."
A decisão deve ser acatada em cinco dias úteis a partir da publicação do despacho no Diário Oficial da União, o que foi feito na terça-feira. A Globo deve recorrer da decisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário