sexta-feira, 12 de junho de 2009

Review: Força Tarefa 1x09 - Apartamento 126


Não é perseguição, juro, mas, como comentarista de séries não posso deixar passar em branco as mancadas cometidas no Força Tarefa. Todo episódio tem um original a ser comparado. Dessa vez (até Bete percebeu! rssss) eles se espelharam no Duro de Matar. O Tenente Wilson, no seu ofício fake de taxista, pegou na saída de um presídio, o colombiano Diego Motiz, uma espécie de laranja do traficante Jorge Sanches.

Wilson revela sua identidade de policial e tenta forçar Diego a falar o que sabe sobre Sanches. Os dois são surpreendidos por um grupo de assaltantes que os levam para o prédio de Diego onde o resto da quadrilha já mantinha preso um grupo de moradores. Bom, a partir daí o episódio virou uma réplica do filme “Duro de Matar”. Os bandidos não sabiam que Wilson era policial e ele se misturou aos moradores. Um dos assaltantes, o policial Leandro (Paulo Miklos), na verdade, conhecia a história do Diego e estava atrás do dinheiro do Sanches. Ele pegou o colombiano e subiu para revistar o apartamento do cara. Outro bandido, Jacaré (Leandro Firmino), subiu levando Wilson (sabe-se lá por que) para procurar outros moradores.

Enquanto isso, Selma, Irineu e Jorge (policiais da corregedoria) invadiram o prédio anunciando que eram policiais e estavam procurando um amigo. Os bandidos renderam o trio e tentaram avisar Jacaré. Depois disso, o Dèjá Vu ficou mais claro. O Tenente Wilson, no melhor estilo John McClane, saiu dando cabo dos bandidos um por um. Teve até a cena do elevador. Tentaram disfarçar, mas ficou bastante claro mais um plágio!

No apartamento do Diego, Leandro, usando um taco de golfe, saiu quebrando a parede à procura do dinheiro do Sanches. Quando ele, enfim, golpeou o lugar certo, no apartamento do lado, uma senhora que empunhava uma arma atirou nele. A propósito: Fernando Bonassi e Marçal Aquino assinam o roteiro. Falei!

Nenhum comentário: