domingo, 14 de junho de 2009

Vende-se um Véu de Noiva: Semana da estréia


Tudo que é bom parece mesmo durar pouco. Felizes e apaixonados no início da década de 80, Rubens (Nando Rodrigues) e Maria Célia (Thaís Pacholek) nem imaginam o que está por vir, na primeira fase de "Vende-se Um Véu de Noiva", do SBT.

Ele é um jovem empresário e ela é uma pintora talentosa. O casal, que espera um filho, mora em uma mansão com a tia do rapaz, Cora Baronese (Maria Estela). Enquanto tudo parece estar em seu devido lugar, a chegada de Eunice (Samantha Dalsoglio), prima de Maria Célia, muda completamente o rumo da prosa.

Bem que a tia de Rubens tenta alertá-lo sobre as más intenções da moça, mas ainda assim ela consegue fazer com que Maria Célia vá ter o bebê na Ilha do Profeta. O parto é feito pela criada Isabel (Márcia de Oliveira), mas a mãe acaba morrendo. Fabrício Vilela (Elan Lima), empregado de confiança de Rubens, foge com a criança e a cria longe dali, após testemunhar a morte da pintora. Pelo visto, a dor de cabeça de Eunice vai drar mais do que ela imagina.

Terça (16/06) - Rubens Baronese e Maria Célia fazem planos de morar na Ilha do Profeta quando o bebê nascer. Eunice, prima de Maria Célia, chega inesperadamente à mansão dos Baronese e fica deslumbrada diante do luxo e da riqueza. Tia Cora aconselha Rubens a a não hospedar Eunice, pois não teve uma boa impressão dela. Na praia, Zé pede Irani em casamento, mas ela recusa o pedido. Furioso, Zé a agarra à força. Durante a festa da Baronese Pescados, Rubens e Eunice dançam juntos e chamam a atenção dos convidados.

Quarta (17/06) - Incomodada com o clima entre Rubens e Eunice, Maria Célia deixa a festa da Baronese Pescados aos prantos. Irani e Ulisses são flagrados por Walter, que volta a dizer à filha que não quer vê-la envolvida com pescadores. Rubens e Maria Célia têm a primeira briga. Tia Cora pergunta a Eunice quais são as verdadeiras intenções dela. Isabel ouve uma conversa misteriosa de Eunice ao telefone. Uma foto de Rubens e Eunice é publicada na coluna social. Zé é mordido por uma moreia e fica gravemente ferido.

Quinta (18/06) - Maria Célia vê a foto de Rubens e Eunice no jornal. Zé fica revoltado ao saber que Ulisses negocia com Rubens e invade a Baronese Pescados. Maria Célia ajuda a prima a arrumar um emprego na empresa da família. Irani faz teste de gravidez e Walter descobre que ela está grávida. Zé parte para cima de Rubens e vai parar na cadeia. Eunice é atingida por um golpe durante a briga. Tia Cora alerta Maria Célia a respeito de Eunice. Um homem misterioso procura por Eunice e ela marca um encontro às escondidas.

Sexta (19/06) - Tia Cora pede para Rubens desistir da viagem de negócios, pois está com um pressentimento ruim, mas ele viaja mesmo assim. Eunice vai ao encontro de Clóvis e trama contra Maria Célia. Irani conta a Ulisses que seu pai a expulsou de casa e que está grávida do estrangeiro Klauss. Maria Célia e Eunice partem de barco para a Ilha do Profeta junto de Fabrício e Isabel. Eunice sabota o rádio amador do barco. A bolsa de Maria Célia rompe na Ilha do Profeta e ela sente fortes contrações.

Sábado (20/06) - Walter e Daura avistam Irani e Ulisses enamorados. O bebê de Maria Célia nasce pelas mãos de Isabel. Eunice toma o recém-nascido dos braços da empregada e a pede para se livrar dele. Contrariando Eunice, Isabel entrega o bebê a Maria Célia e diz para ela fugir com a criança. Fraca após o parto, Maria Célia foge com o filho, mas escorrega nas pedras e fica dependurada em um penhasco. Fabrício acolhe o recém-nascido. Eunice oferece dinheiro a Fabrício e o induz a ficar ao seu lado.

Nenhum comentário: