sábado, 29 de agosto de 2009
Amorais – 01×08
Depois de dois episódios inteiros só mostrando como Fernando foi torturado com louvor pelo ex-marido de Karina e seus capangas, o vigarista de araque retoma a sua rotina sem a presença da loira.
A primeira providência é matar as saudades de sua filha e cuidá-la por um tempo. No campo afetivo, ele arruma outra namorada, que por sinal, fica amiga de Renata. Os três resolvem passear pela noite carioca e no caminho eles se encontram com um cara pedindo ajuda para dirigir o carro até o hospital onde a mulher dele está entrando em trabalho de parto. Fica na cara que é a desculpa mais ridícula do mundo e do tal cara quase carrega a mensagem na testa: “vou te assaltar, mané”. Fernando até recusa “ajudar” a “pobre vítima”, mas o vigarista amador não resiste aos pedidos da sua filha para ajudar. Não deu outra: Fernando e as meninas caíram no assalto relâmpago.
E a vida continua ruim sem Karina. Ele chega a ter duas amantes só para tentar esquecer a sua namorada tirada a força dos seus braços. Mas, de uma hora para outra, sem nenhuma explicação, Karina ressurge linda, leve e solta para Fernando. As únicas pistas que sabemos por onde ela andou é uma declaração sem pé nem cabeça dela de como foi conhecer a sua musa Giane Albertoni e de como ela está disposta em ficar igual à modelo.
Já que Karina está de volta, o empresário de Giane liga convidando o casal para uma festinha na casa dele. Depois de consumir muitas drogas e bebidas de todos os tipos, o velhote quer brincar com seus convidados de roleta russa. Nessa hora, o clima começa a ficar tenso tanto para quem está na festa quanto para quem está no outro lado da tela. Apesar de saber que Fernando não morreria na roleta russa (pelo menos na teoria), o clima de suspense até o disparo do gatilho foi muito bem construído. Nessa parte do episódio foi muito bom para mostrar até onde vai a ambição do ser humano, pois o disparo valia um cargo de assistente do velho para Fernando e um lugar como apresentadora de TV para Karina. Como a loira está disposta a tudo pela fama, ela foi a maior incentivadora para o seu namorado correr risco de morte pelos seus futuros empregos.
Apesar da série ter fugido um pouco da sua linha narrativa de mostrar como o casal aplicaria pequenos golpes para sobreviver, o episódio deu um pouco mais de gás para a história. Resta saber até onde esse novo gás vai levar a história. Nota 7.
Extras
- Desta vez, minha mãe estava na sala assistindo ao episódio. O nível de interpretação dos atores é tão ruim e caricato que até ela comentou como Renata, a filha de Fernando, estava quase sorrindo quando estava nas mãos do assaltante. A pressa em gravar tudo foi tão grande assim?
- É uma pena que os tais elementos da cultura pop que Fernando Ceylão prometeu adicionar à trama fiquem restritos a apenas objetos em cena. Neste episódio foi mostrado apenas um pôster original do filme Cães de Aluguel. Seria muito mais interessante e dinâmico se o roteiro incluísse essas referências nos diálogos dos personagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário