segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Review: Descolados – 01×11 – Boa Noite


Nessa semana, o lado amoroso entra em foco para os três protagonistas. É por causa desse complicado quesito da vida que Lud, Felipe e Teco chegam num ponto bem interessante para a série. E já não era sem tempo.

Lud tem uma relação bem antiga em mãos. Porém não é exatamente amorosa para ela, e sim, para o seu amigo. Ambos se conhecem desde a adolescência e ele todo tímido sempre nutriu algo por ela. Bem típico. Como eles terminam a noite é um contraste do que Lud pensa das relações permanentes.

Nessa ponto de Descolados já está mais do que na hora dela decidir se quer uma vida com ou sem fórmulas antigas. Na verdade os roteiros nunca dão uma certeza se ela escolherá um lado algum dia. O problema que esse vai-não-vai dela acaba por deixar o personagem banal demais.

Felipe chega aqui a algo bem nítido quando Tássia reapareceu em cena. Alguém duvidava desse desfecho? A novidade foi a reação destemperada e que começou com um toque de humor que ele não suportou bem e explodiu.

Já o Teco teve uma piada apenas. De resto, seu relacionamento com Nara também passa por uma crise, boba é verdade, mas passa. E é provável que ainda continue semana que vem. Do contrário esse envolvimento com Nara resultaria pior que aquela bebedeira dela anterior, que não serviu em nada para a série.

E a única piada de Teco foi justamente o que colocou a série no seu eterno estado inicial. Os amigos em plena felicidade e sem brigas. Ok, a noite foi ruim, mas a série ganharia mais se mais atritos acontecessem entre eles. E não apenas para tema de episódio. Certo?

Nenhum comentário: