quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Multishow estreia sábado 'Quase anônimos', série sobre dupla de primos que busca a fama
Dois primos na faixa dos 20 anos, mas completamente diferentes, dividem o apartamento da avó, que passa o tempo viajando pelo mundo. Essa é a sinopse bastante simplificada da série "Quase anônimos", que estreia no sábado, dia 14, às 22h30m, no Multishow. Mas também poderia ser assim: jovem atriz talentosa e organizada batalha para ser alguém na carreira enquanto precisa lidar com a presença do primo falastrão. Ou ainda: sujeito cabeça de vento também decide ser ator e persegue a fama para desespero da prima. A dupla em questão é Malu e André, interpretada pelos atores Nina Morena e Pedro Henrique Monteiro.
- Malu é toda metódica e o André é o inferno da vida dela. Mas eles se amam - resume Nina, que já trabalhou ao lado do atual parceiro de cena, Pedro Henrique, no teatro. - A gente se conheceu através de amigos em comum e participou junto de um festival de esquetes - recorda a atriz, de 29 anos.
Malu é praticamente o oposto do amoroso André. O jovem sempre dá uns apertões na prima que, por sua vez, demonstra total incômodo com as manifestações gratuitas de afeto dele. Louca para ganhar um papel de peso e deslanchar na profissão, ela trabalha numa pequena companhia de teatro e vive fazendo testes atrás de uma oportunidade - o primeiro episódio mostra a moça sendo descartada para um comercial de supermercado por não ter o perfil desejado.
- Todo mundo que quer ser ator vai rolar de rir e se identificar imediatamente - acredita Nina, que admite: - O programa tem uns lances autobiográficos - entrega a atriz, que estreou na TV na minissérie "Um só coração", da Globo.
Tanto ela quanto Pedro fizeram a alegria do roteirista David França Mendes, que assina a série de 13 episódios. A dupla relatou várias das agruras da profissão e reviveu algumas delas agora com Malu e André.
- O meu personagem não é muito naturalista. Ele é meio clown, mas é um tipo em que cabe qualquer coisa - define Pedro Henrique, de 27 anos, que já estreia como protagonista em seu primeiro trabalho na televisão.
Bem-humorado, o ator admite ter muito em comum com André.
- Ele tem muita coisa minha e eu já passei por muitas das situações que o André passa, apesar de sempre ter feito mais teatro - relata Pedro, que faz parte dos grupos teatrais Pequena Orquestra e Invisível Companhia.
Filho de um casal de economistas, Pedro Henrique diz que a família reagiu positivamente quando ele anunciou que seria ator. Já Nina Morena nunca pensou em fazer outra coisa da vida. Filha da atriz Marília Pêra com o produtor musical Nelson Motta, ela estreou nos palcos aos 8 anos, quando atuou ao lado da mãe no teatro em "Elas por ela".
- Vou ser sempre a filha da Marília Pêra e do Nelson Motta. Sou papagaio de pirata dos dois desde pequena - conta, divertida. - Mas não estou de bobeira nessa vida e quero mostrar que também tenho um nome. Aliás, é Nina Morenaaaa - afirma, enfatizando esta última letra que vira e mexe é trocada por um "o".
Além de Nina e Pedro, "Quase anônimos" traz outros nomes ainda pouco conhecidos da TV. Alcemar Vieira faz o excêntrico diretor Bob Ribeiro, líder da companhia teatral onde Malu trabalha. A jovem aspirante ao sucesso vive uma relação de amizade e competição com a sensual Melissa, personagem de Keli Freitas. E parece se entender bem com o colega João Pedro, um ator muito intenso vivido por Joaquim Lopes. Elisa Pinheiro completa o elenco fixo do programa: ela é Helô, que trabalha na administração do teatro.
Ansiosos para a estreia do programa e para emplacar uma segunda temporada da série, Nina e Pedro já têm nova empreitada teatral nos planos. Ela comprou os direitos da peça "As cadeiras", de Eugène Ionesco, e pretende atuar ao lado do amigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário