quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tempos Modernos: Nelinha e Zeca se apaixonam no terraço de um prédio


Tempos Modernos, a próxima novela das sete da Rede Globo, com estreia prevista para janeiro, vai trazer um par romântico que viver às turras. É no terraço do Titã, onde algumas histórias amorosas mal-resolvidas são colocadas à prova. Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues) são um bom exemplo disso. A jovem astrônoma não vive seus melhores dias. Preocupada com o estado de saúde do pai, que acaba de anunciar que está muito doente, Nelinha se desespera com a possibilidade de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Ela decide pensar um pouco na vida e recorre ao terraço do edifício de seu pai. É neste momento que a jovem deixa de lado todas as suas defesas e se entrega aos braços de Zeca que, até então, não passava de um guarda-costas contratado por seu pai.

O centro de São Paulo é cenário do amor entre Nelinha e Zeca (Thiago Rodrigues). O amor entre os dois não segue os moldes de um relacionamento tranquilo ou romântico. Eles se descobrem apaixonados de uma hora para outra, depois de viverem aos trancos e barrancos. E as dificuldades que enfrentam não são apenas as incompatibilidades de gênios e personalidades. No meio do caminho de Nelinha tem Nara (Priscila Fantin), uma namorada de Zeca dos tempos de infância.

Irmãs de Nelinha também tem amores bastante complicados
Goretti (Regeane Alves) é a única filha de Leal (Antônio Fagundes) que é feliz no casamento O caso de Regeane (Vivianne Pasmanter) e Portinho (Felipe Camargo) é um tanto diferente. No passado, foram marido e mulher. No presente, um ex-casal infeliz, que sofre com uma paixão que insiste em se manter viva. Portinho é um astrônomo que usa a racionalidade para tudo na vida. Quer dizer, quase tudo. O amor por Regeane o tira de órbita e faz com que ele se esqueça da praticidade quando está frente à frente com a ex-mulher.

Já a ambiciosa Regeane, um das filhas de Leal (Antônio Fagundes), não pensa duas vezes quando tem que escolher entre coração e dinheiro. Consumista e ávida por dar o tão sonhado neto a Leal, ela não hesitou quando percebeu que Portinho não poderia lhe oferecer a vida que sempre sonhou. O que ela não esperava era continuar com o ex-marido tão vivo em seu coração.

Somente Goretti (Regeane Alves), a filha do meio de Leal (Antônio Fagundes), pode dizer que é feliz no casamento. Ao lado de Bodanski (Otávio Müller), que fez carreira como autor e palestrante de auto-ajuda espiritual, construiu uma família que foge ao padrão da normalidade. Na tentativa de ter um filho, Goretti e Bodanski tiveram quatro meninas, todas batizadas com o nome de Maria: Maria Eugênia (Ana Karolina Lannes), Maria Clara (Jeniffer de Oliveira Andrade), Maria Helena (Rebecca Orenstein) e Maria Eunice (Polliana Aleixo). O maior problema é a criação das crianças, que enlouquecem a vida de todas as babás ou governantas que tentaram trabalhar na casa.

Nenhum comentário: