domingo, 22 de novembro de 2009

Toma Lá Dá Cá: A despedida dos moradores do Jambalaya é recheada de confusão


O elenco de Toma Lá, Dá Cá se despede do programa, que gravou seu último episódio nesta terça-feira, dia 17, e cuja exibição está prevista para 22 de dezembro. Desde a estreia, em agosto de 2007, foram 92 episódios. "O Caminho das Estrelas", gravado na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, marca o final da série.

O elenco se despediu dos confusos e divertidos moradores do Jambalaya
- Talvez este tenha sido o programa mais feliz que fiz até hoje. Ele chegou no coração do público. Tudo foi feito com muita harmonia. Somos todos muito amigos, elenco e equipe, e nos admiramos muito - disse Miguel Falabella -

Tivemos muitos momentos especiais. Os musicais, por exemplo, foram maravilhosos. Foi incrível também a descoberta de talentos e as participações especiais que passaram pelo programa. O Ítalo Rossi foi uma cereja nesse bolo. Ao pensar no programa, me inspirei nos Simpsons. Tinha vontade de fazer um desenho animado com pessoas. Agora, tenho a sensação de missão cumprida. Foi um trabalho feito com alegria. E é importante entender os ciclos das coisas. Elas acabam para que possam renascer - completa.

Neste 34º episódio da quarta temporada, os moradores do condomínio Jambalaya se encontram em meio a uma conturbada revolução. Os apartamentos são saqueados e os habitantes do 11º andar estão ilhados na casa de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves), à espera de uma salvação. Enquanto isso, Bozena (Alessandra Maestrini) sugere que brinquem de “Eu te dedo, tu me dedas”, dizendo ser um jogo de Pato Branco, no Paraná. Na brincadeira, todos deduram segredos uns dos outros e a confusão, que já estava instaurada, fica ainda maior.

Depois de muita espera e muitas confissões inesperadas, Elvanecir (Guida Vianna), chefe da milícia local, chega e não traz boas notícias. Diz que provavelmente terão o mesmo destino da família imperial russa, e morrerão assassinados. Todos se desesperam e pressionam Mário Jorge, para que escreva um final diferente para esta história. Ele aceita o desafio e começa a empreitada redigindo o texto no lap top de Adônis (Daniel Torres).

No último episódio da série, os apartamentos do condomínio são saqueados. Em seu novo final, uma nave alienígena paira sobre o condomínio. Uma voz começa a falar com os moradores e Dona Álvara (Stella Miranda) logo reconhece: é Seu Ladir (Ítalo Rossi), que pode ser a salvação para Mário Jorge, Celinha, Tatalo (George Sauma), Dona Álvara, Bozena, Adônis, Rita (Marisa Orth), Arnaldo (Diogo Vilela), Isadora (Fernanda Souza) e Deise (Norma Bengell).

Nenhum comentário: