domingo, 3 de janeiro de 2010
Tempos Modernos: Hélia Pimenta é uma mulher misteriosa
O nome dela já diz muito sobre a sua personalidade: Hélia Pimenta (Eliane Giardini) . Quente, sanguínea, latina. Em Tempos Modernos, nova novela das sete que estreia dia 11 de janeiro na Rede Globo, a ex-bailarina e dona de uma academia de dança situada no centro velho de São Paulo não coloca panos quentes em nada na sua vida. Briga e ama pra valer. O problema é quando ela precisa lidar com esses dois sentimentos, raiva e paixão, por um única pessoa, como acontece com o poderoso Leal (Antônio Fagundes).
Além do misterioso passado que os une, um dos motivos para tanto bate-boca é que Hélia é a única proprietária de um apartamento do gigantesco Titã. O fato gera infinitas desavenças entre os dois pois ela cisma em exigir reuniões de condomínio, que conta apenas com a sua presença e de Leal, que é dono dos outros 1.499 imóveis do edifício. Talvez esses encontros sejam apenas um simples motivo para ficar mais perto de seu grande amor, mesmo sabendo que ambos saem chamuscados todas vez que se veem.
Hélia é mãe de Zeca (Thiago Rodrigues), que já tentou de todas as formas, possíveis e imagináveis, descobrir quem é seu pai. Mas a ex-bailarina se nega a contar o paradeiro e a identidade deste homem. E esse não é o único segredo que ela esconde. Hélia, que estudou dança em Cuba e rodou o mundo com seus espetáculos, abandou a carreira por motivos nunca bem esclarecidos. “Este é um pedaço de sua vida que ela se recusa a contar até para si mesma”, ressalta Bosco Brasil, autor da novela.
Tempos Modernos, que estreia dia 11 de janeiro, tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira. A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário