domingo, 3 de janeiro de 2010

Viver a Vida: Luciana para Jorge: 'Você está em dúvida sobre amarrar sua vida a mim'


Jorge (Mateus Solano) vai ficar fora de si quando descobrir que Luciana (Alinne Moraes) foi à praia com Miguel nos próximos capítulos de "Viver a vida". Os ciúmes que o arquiteto já está sentindo do irmão vão explodir. E se misturarão às dúvidas que ele já tem em relação a manter o noivado agora que ela está numa cadeira de rodas.

Luciana vai perceber tudo e será transparente. Ela dirá: "Você está em dúvida se deve ou não amarrar a sua vida, o seu futuro, a uma mulher na minha situação!". Eles terão uma discussão violenta. A cena acontecerá quando Jorge for visitar Luciana. Ela vai espirrar e a fisioterapeuta comentará que o resfriado é resultado do banho de mar. Acompanhe o diálogo:

Jorge:

— Você entrou no mar? Como? Com quem?

Luciana:

— Com o Miguel.

Jorge:

— Ele já esteve aqui, hoje?

Luciana:

— Ele que trouxe a gente da festa.

Jorge:

— Lu, desculpe, mas já está ultrapassando todos os limites. Tenho sido tolerante, procurando entender, mas. todos os dias, as vezes até duas, três vezes por dia. Por que é que ele trouxe vocês da festa?
Luciana: — Porque você bebeu demais e dormiu na casa do meu pai!

Jorge:

— Isso não é desculpa, Lu. Vocês tem motorista, seu pai tem motorista e não ia faltar quem trouxesse vocês, sem ser o Miguel.

Luciana:

— Espera aí! Quer dizer que eu posso pedir carona pra qualquer pessoa, menos para o Miguel?

Jorge:

— Porque vocês estão exagerando e a minha paciência tá no limite!

Luciana:

— No limite para que Jorge? Pra estourar? Pra dizer chega?

Jorge:

- Ele está se aproveitando da condição de médico pra se enfiar aqui todos os dias.

Luciana:

— Não admito que você fale assim do seu irmão. Ele não está se aproveitando de nada. Se vocêquer saber, a maioria das vezes sou eu que peço pra ele vir e pra ele ficar. E sabe por quê? Porque ele me faz bem, me faz rir, me anima, me põe pra cima! Me faz acreditar que eu vou melhorar, ficar boa, levantar e andar...

Ele deixa escapar:

Jorge:

— Ele pode estar iludindo você!

Luciana:

— Por que me iludindo? Você acha que eu não vou melhorar nunca, que eu jamais vou voltar a andar?

Jorge:

— Não foi isso que eu disse.

Luciana:

— Mas eu vejo, pela sua cara, que você está assustado com essa possibilidade. E que está em dúvida se deve ou não amarrar a sua vida, o seu futuro, a uma mulher na minha situação!

Jorge:

— Você está misturando as coisas. Não tenho dúvida nenhuma sobre os meus sentimentos por você.

Luciana:

— Eu percebo, Jorge. Eu sinto. E não culpo você. No seu lugar, é quase certo que eu pensaria da mesma maneira.

Jorge:

— Lu, por favor, acredite, não é verdade.

Luciana:

— Eu acho que, finalmente, caiu a ficha pra você.

Jorge:

— Você não está sendo justa comigo.

Luciana:

— Desculpe, mas é como eu estou sentindo. E quer saber? Foi como eu me senti também com a sua mãe. Isso mesmo. Quando me viu aqui deitada, dependente de uma enfermeira pra fazer tudo, ela não soube disfarçar a decepção, ao pensar que o filho dela vai mofar ao meu lado. Isso sem contar que ela muito provavelmente não vai poder embalar no colo o netinho ou netinha que é o sonho de toda mulher.

Jorge:

— Você está sendo cruel com todos nós. E também com você.

Luciana:

— Não quero fingimento, Jorge. Se estou conseguindo viver em cima desta cama ou passeando de cadeira de rodas, está mais do que provado que vou conseguir viver também ouvindo a verdade. Agora, se você não se chatear, eu quero ficar sozinha pra poder descansar, dormir um pouco.

Jorge:

— Claro.


Luciana:

— Não estou mandando você embora.

Jorge:

— Eu não ia demorar mesmo. Só passei pra ter dar um beijo no primeiro dia do ano, só isso.

Luciana:

— Tá. Obrigada.

Jorge vai para casa e encontra o irmão. Ele encosta Miguel na parede.

Miguel:

— Que brincadeira é essa?

Jorge:

— Não é brincadeira. Quero você longe da Luciana. Por bem ou por mal.

Nenhum comentário: