quinta-feira, 11 de março de 2010

Longe das novelas há cinco anos, Lúcia Veríssimo diz que ritmo de gravações piorou e que pretende escrever seriados


Lúcia Veríssimo está afastada das novelas há cinco anos, quando interpretou Gil em “América”. Com 30 anos de TV Globo, a atriz resolveu dar uma pausa na carreira televisiva para se dedicar ao teatro e aos projetos de preservação do meio-ambiente. Atualmente, a atriz administra uma fazenda auto-sustentável. “Foram anos me dedicando a TV. Nesse período deixei de lado o teatro, que é o local ideal para o ator se reciclar. Resolvi voltar aos palcos, depois que o ator Rafael Calomeni me deu a sugestão de desenvolver minha própria peça”, disse a atriz em entrevista a Amaury Jr.

Outro fator que levou Lúcia a largar a TV nos últimos anos foi a mudança no ritmo de gravação das novelas. “Sempre vesti a camisa da Globo. Porém o processo de gravação das novelas mudou. Antigamente tínhamos um escritor, um diretor e gravávamos com 15 capítulos de antecedência. Hoje, são cinco diretores, vários escritores, e gravamos cenas que vai ao ar no dia seguinte. Sempre questionei isso, mas os diretores me respondiam que atualmente um capítulo de novela possui muito mais cenas que antigamente”, lamenta.

Para 2010, a atriz revela que pretende dar continuidade a sua peça “Usufruto” e que tem vontade de escrever minisséries e seriados para a TV. Ela, que se diz fã de tramas como “Brothers & Sisters”, “Dexter” e “Família Soprano”, lamenta a falta de interesse neste tipo de produção no Brasil. “Sou fissurada em seriados americanos. Pena que aqui no Brasil as emissoras investem muito pouco em séries”.

Nenhum comentário: