Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal
Augusto (Carmo Dalla Vecchia), rei de Seráfia do Norte, não imaginava que a viagem ao Brasil mudaria radicalmente sua vida. Na expedição em busca de um tesouro perdido, descoberto por Zenóbio (Guilherme Fontes), botânico do reino, o rei acaba perdendo suas maiores riquezas: a mulher, a rainha Cristina (Alinne Moraes), e a filha, a princesa Aurora (Bianca Bin).
Aventureiro e amante das ciências, o monarca faz questão de liderar a viagem e se surpreende quando sua mulher resolve acompanhá-lo, levando a princesa ainda bebê. Também não contava que sua cunhada, a duquesa Úrsula (Debora Bloch), e o mordomo da corte, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), quisessem ir. Mas as intenções da duquesa não são as melhores: longe de querer conhecer as belezas tropicais, Úrsula planeja dar fim em Cristina e em Aurora para assumir o tão sonhado lugar de rainha. Bonita e muito sofisticada, a vilã é, na verdade, cruel e vingativa: não se conforma em ter sido trocada por Cristina, quando era noiva de Augusto. Com a ajuda do amante e cúmplice Nicolau, vai também livrar-se do marido Petrus (Felipe Camargo), irmão mais novo de Augusto, com quem teve Carlota (Luana Martau).
Na cidade brasileira de Brogodó, destino da corte de Seráfia, Nicolau descobre que os cangaceiros liderados pelo temido Herculano (Domingos Montagner) vigiam a comitiva real e planejam roubar o tesouro. É a ocasião perfeita para colocar em prática o plano de Úrsula. Nicolau aproveita o ataque do bando e rouba a carroça com o tesouro, a rainha e a princesa. Cristina consegue fugir e chegar à casa dos lavradores Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa), com quem deixa Aurora.
A rainha salva a filha, mas não consegue salvar a si mesma. Nicolau a alcança e a joga de volta na carroça, sem perceber que o bebê já não está com ela. Cristina tenta escapar e, na tentativa de contê-la, o mordomo perde o controle do veículo, que despenca no precipício com a rainha e o tesouro. Nicolau, porém, consegue escapar ileso.
As cenas foram gravadas no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, durante as gravações no Complexo do Xingó, que ainda abrange as cidades de Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Olho D’Água do Casado e Piranhas, em Alagoas.
"Cordel Encantado" estreia dia 11 de abril, logo após "Malhação". A novela tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário