quarta-feira, 27 de abril de 2011

Maio: Viva traz programação super especial de aniversário



Um dos canais mais esperados e comemorados pelos assinantes brasileiros completa 1 ano de existência, agora em maio. O canal Viva, que surgiu com a proposta de oferecer uma programação voltada para o público feminino, acima de 25 anos; cresceu e hoje é um dos canais de maior faturamento e repercussão do grupo Globosat.

No mês de maio, substituindo a faixa de filmes "Sessão Viva Megapix" será exibida uma faixa especial em comemoração ao aniversário do canal, com atrações clássicas e mais recentes.


Especiais de Dramaturgia
Estréia dia 03 de maio, às 22h
Sempre às terças, horário alternativo: domingos, 20h e 01h


Os especiais de dramaturgia exibidos na faixa "Terça Nobre" poderão ser vistos ou revistos. A faixa estréia no dia 03 de maio, onde será exibido "O Mambembe", especial que foi ao ar em 1993. Dirigido por Guel Arraes, com Marco Nanini, Cláudia Abreu e Pedro Cardoso, é baseado no romance, de Artur Azevedo. Retrata o caso de amor entra Frazão e Laudelina, em uma companhia de teatro mambembe. Dia 10 de maio, vai ao ar "O Alienista", exibido também em 1983, com Marco Nanini. Baseado na obra de Machado de Assis, conta a história de um conceituado médico que decide enveredar-se pelo campo da psiquiatria. Inicia um estudo sobre a loucura e seus graus, classificando-os. Se instalou em Itaguaí, onde funda a Casa Verde, um hospício, e abastece-o de cobaias humanas para as suas pequisas. Passa a internar todas as pessoas da cidade que ele julgue loucas; o vaidoso, o bajulador, a supersticiosa, a indecisa...

Serão exibidos outros especiais como "O Dia mais Quente do Ano", "Lucia McCartney" com Fernanda Torres; "O Poder da Arte da Palavra"; "A Desinibida do Grajaú" com Andrea Guerra, Pedro Paulo Rangel e Aracy Balabanian; "Memórias de um Sargento de Milícias"; "A Farsa de uma Boa Preguiça" com Laura Cardoso e Ary Fontoura, entre outros.


"Armação Ilimitada"
Estréia dia 05 de maio, às 22h
Sempre às quintas, horário alternativo: domingos, 19h e sextas, 1h



Elenco da série "Armação Ilimitada", hit dos anos 80
Divulgação/Rede Globo

Exibidio entre 1985 e 1988, o seriado misturava aventura e esportes, além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro. Considerado um marco de criatividade e ousadia ao usar uma linguagem vertiginosa dos videoclipes e múltiplas referências à cultura pop. Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi) são sócios na Armação Ilimitada, uma empresa prestadora de serviços. Os dois moram juntos em um estúdio de TV abandonado, onde vivem cercados de mulheres bonitas, praticam esportes e levam uma vida saudável. Amigos desde infância, se orgulham da lealdade e confiança que depositam um no outro até que conhecem e se apaixonam pela jovem repórter Zelda Scott (Andréa Beltrão).


"O relógio da aventura"
Estréia dia 08 de maio, às 11h30h
Sempre aos domingos, horário alternativo: domingos, 17h


A microssérie conta a história do menino João e começa quando ele é suspenso no colégio porque enfrentou o valentão da turma. Pedro (Igor Rudolf), seu irmão mais velho, influencia os pais Geraldo (Enrique Diaz) e Regina (Heloisa Perissé) a colocarem o caçula de castigo. Sensibilizado com a situação do neto, Neco (Marcos Caruso), que é um inventor, o presenteia com um brinquedo especial: o relógio da aventura. “Com o relógio, o João vive uma aventura que tem como cenário a Roma Antiga. O especial mistura diversão e informação.

Para completar essa programação especial, ainda tem a volta da minissérie "Anos Dourados". A programação de aniversário do canal Viva tem início no dia 03 de maio. 
 

Nenhum comentário: