terça-feira, 5 de março de 2013

Sandra conta a Teodoro que Ângelo é seu filho e ele perdoa a mulher


Sandra (Priscila Sol), enfim, conta a Teodoro (Daniel Dalcin) que é a verdadeira mãe de Ângelo, a quem tratava como irmão. A revelação acontece no penúltimo capítulo de "Lado a lado", que temina no dia 8. Tudo acontece quando Teodoro ouve Eulália (Débora Duarte) perguntando quem é o verdadeiro pai de Ângelo. A megera ainda tenta consertar: "Agora você sabe a verdade, meu filho, além de relapsa a Teresa (Susana Ribeira) é adúltera, mas por favor, não conta nada pro Heráclito (Guilherme Piva)...". Sandra, então, se rebela: "Chega, vó! Eu não aguento mais mentira! O Ângelo é meu filho, Teodoro! Meu filho!", conta, aos prantos.

Teodoro fica chocado com a revelação, mas aceita conversar com a mulher. A jovem conta que trabalhou anos com o pai do seu filho e que com o tempo acabou se envolvendo. Sandra ainda fala que ele mentiu que a esposa dele estava no leito de morte e que ia casar com ela. "Quando eu percebi que tava grávida... Ele simplesmente falou pra eu largar o bebê na roda", fala Sandra. A professora ainda diz que a ideia de dizer que o Ângelo era filho de sua mãe partiu da própria Teresa.

Teodoro fica em silêncio, a olha fixamente e diz que está assustado. Sandra pede perdão e afirma que não quer perder o marido. "Eu entendo a sua mãe. Ela quis te poupar, te proteger, e eu vou fazer a mesma coisa. A gente vai se mudar daqui, ter a nossa casa, os nossos filhos. O Ângelo vai ser sempre bem recebido lá, mas os nossos filhos vão chamar ele de tio. Ele já tá registrado como filho do seu Praxedes e da dona Teresa. É melhor pra ele, pra você, pra todo mundo dessa família, que ele continue sendo, pra sempre, seu irmão", diz Teodoro. Sandra acata a decisão do marido e diz que agora está menos triste por ter contado a verdade a ele.

Nenhum comentário: