A Record acaba de sofrer mais uma importante baixa em seu casting de atores. A experiente Miriam Freeland, na Casa desde 2005, não renovou seu contrato e deixou a emissora após oito anos.
A informação é da colunista Patrícia Kogut. Na Record, Freeland participou com destaque de novelas como “Essas Mulheres” (2005), “Bicho do Mato” (2006), “Os Mutantes – Caminhos do Coração” (2008) e “Poder Paralelo” (2009).
Sua última aparição na TV foi em “Máscaras” (2012), onde encarnou a depressiva protagonista Maria, que acabou sendo rejeitada pelo público numa novela que naufragou na audiência e foi um dos maiores fracassos da história recente da emissora. Embora rigorosamente nada tenha sido divulgado, a Globo deve ser o destino natural de Miriam, que participou de nove produções da emissora entre 1994 e 2004.
Miriam é casada com Roberto Bomtempo, ator e diretor que também integrou o elenco de “Máscaras”, mas que, ao contrário da esposa, ainda possui três anos de contrato com a Record e permanecerá lá.
Em declarações dadas a Kogut, Roberto acusa a existência de uma “queda crescente de qualidade” na dramaturgia do canal, que deixou de investir em oficinas de atores, e afirma que “falta um diretor artístico” à emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário