segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Eu não tenho mais condições de fazer, é muito sacrificante para mim”, diz Manoel Carlos


“Em Família”, próxima novela do autor Manoel Carlos, é tida como a última do novelista na faixa das 21h, na Globo. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o autor falou abertamente sobre o assunto.

“Causou uma certa espécie eu dizer isso, parecia que eu ia me atirar da ponte Rio-Niterói, mas eu não tenho mais condições de fazer, é muito sacrificante para mim”, cravou Maneco, que há décadas integra o primeiro time da emissora.

Ele disse, inclusive, que negociou com a direção da Casa e, caso se canse, pretende deixar a produção nas mãos de seus colaboradores: “Impus duas condições e falei ao Manoel Martins (diretor de Entretenimento): que a novela seja mais curta – não vou fazer 200 e tantos capítulos; ele falou: “não, todas as novelas são mais curtas a partir de agora”. E parece que são mesmo. E outra: se eu ficar muito cansado, eu passo a novela para os meus colaboradores e fico supervisionando. Ele disse: “tudo bem, você não confia nos seus colaboradores?” Eu confio integralmente. É pelo volume de trabalho, é muita coisa”.

Para o autor, “Em Família” será mais ágil, entretanto, ele afirma que não pretende abandonar seu estilo. “Acho que deve ter de tudo. Agora, veja bem: eu não sou ruim de audiência, não é um estouro, mas eu tô lá. Essas pessoas que me acompanham nessas novelas todas vão deixar de me ver porque também optaram por ver tudo aquilo? Acho que não. Agora, não posso deixar de registrar que dei um pouco mais de ritmo às coisas”, completa.

“Em Família” entra no ar a partir de fevereiro de 2014, na sequência de “Amor à Vida”.

Nenhum comentário: