sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Manoel Carlos aceitou escrever última novela em troca de minissérie

 
Manoel Carlos está envolvido com os textos de sua próxima telenovela, “Em Família”, que marca sua despedida da faixa das 21h na Globo.

O autor, que já declarou estar cansado, não pretende abandonar a TV e sim apostar em produções mais curtas. Para aceitar escrever uma nova novela, ele negociou com a emissora.

Depois de “Em Família”, Maneco vai escrever uma minissérie baseada na obra “Vale Abraão”, versão portuguesa para um dos clássicos da literatura, “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert.

“O compromisso da Globo comigo é que eu faça uma minissérie que eu pedi para comprar os direitos. Quando eu morava em Nova York, em 2001, fui a uma livraria para ver se tinha alguma coisa em português e só tinha Jorge Amado em espanhol, Guimarães Rosa em espanhol… E tinha alguns livros de Portugal. Um deles me chamou atenção: o Vale Abraão, da Agustina Bessa-Luís, uma extraordinária escritora portuguesa, que está viva. Quando li a contracapa, era uma versão de Madame Bovary, que ela tirou de Paris e da província francesa e botou em Lisboa, na província portuguesa (…) Isso vem desde lá e eu não consigo encaixar na agenda. Mas aí aproveitei que eles queriam uma novela e falei: ‘mas depois… vem a minha série!”, contou o autor, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

“Em Família” estreia em fevereiro de 2014, na sequência de “Amor à Vida”.

Nenhum comentário: