O fracasso da novela “Máscaras”, que iniciou a trajetória de queda do segmento na Record, acabou colocando fim na parceria entre o autor Lauro César Muniz e a emissora, que teve início em 2005, quando foi contratado pela Casa após um longo período na geladeira da Globo, onde o último trabalho foi a minissérie “Aquarela do Brasil”, em 2000.
Segundo o site “NTV”, a não renovação do contrato vai de encontro com o processo de redução de valores contratuais e, além disso, a nova direção da Record não pretendia produzir a minissérie sobre a vida do maestro Carlos Gomes, que estava nos planos do autor.
“Fui informado pelo senhor Marcelo Silva [vice-presidente artístico] de que a emissora não faria a minissérie sobre [o maestro] Carlos Gomes, um projeto que eu acalentei durante dois anos. Havia um interesse muito claro da gestão anterior, mas os dois [Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico, e Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia] deixaram seus cargos, foram transferidos para outras função da empresa”, diz Muniz.
Para 2014, o veterano autor tem como projeto o roteiro de um filme, entretanto, ainda não está em negociações com nenhum outro canal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário