domingo, 12 de abril de 2009


Dafne (Flávia Alessandra) – Bonita, sofisticada e rica, é dona de uma galeria de arte. Quando jovem, estudou artes plásticas e se apaixonou por Gabriel, um estudante bolsista. Ao descobrir que estava grávida, se decepcionou por achar que Gabriel a abandonou, por não querer se comprometer. Era apenas uma armação de seu avô Jaques (Ary Fontoura), criou sozinha sua filha, Bianca, e nunca mais quis saber de outro amor. Anos depois, reencontra Gabriel e viverá com ele uma relação tempestuosa.

Gabriel (Malvino Salvador) – Sensível, sonhou ser um grande pintor, mas abandonou tudo após a morte do pai, para cuidar de sua mãe, da irmã cega, da tia. Sedutor, teve alguns relacionamentos, mas não quer saber de casamento, embora seja noivo. Sempre acreditou que Dafne quis se livrar dele. Ao reencontrá-la, a acha fresca e fina demais.

Bianca (Isabelle Drummond) – Filha de Dafne e Gabriel, tem muita personalidade, é sensível, determinada e um pouco rebelde. Foi criada pela mãe. Vai procurar seu pai para tentar reaproximá-los. Bianca é, na verdade, um cupido interesseiro, já que Dafne só pode herdar a direção das empresas de Jacques se for casada. Com o tempo, Bianca vai começar a se sensibilizar com as qualidades do pai e abrir seu coração.

Jacques (Ary Fontoura) – Milionário dono da empresa de extração de diamantes Conti, ama a neta Dafne e a bisneta Bianca. Durante toda sua vida, teve o dinheiro como valor maior e lamenta não ter conseguido comprar a felicidade para seus familiares. Desaparece em um acidente de uma mina de diamante na África do Sul, no início da novela.

Léa (Maria Zilda Bethlem) – Ex-mulher de Jacques. É mãe de Judith (Deborah Evelyn) e Nicholas (Sérgio Marone), de seu primeiro casamento. Vaidosa e um pouco fútil, no passado, ajudou Jacques, na época seu marido, a separar Dafne e Gabriel. Vai se apaixonar por um rapaz mais jovem, André (Ricardo Duque).

Judith (Deborah Evelyn) – Vilã amarga, que sempre acha que a vida é contra ela. Filha de Léa, não se conforma com o fato de a mãe ter se separado de Jacques, perdendo o direito à herança. É a presidente da empresa de mineração Conti. Invejosa, durante toda a trama, tenta fazer “justiça”: o que sob seu ponto de vista significa tudo para ela e nada para os outros.

Pelópidas (Marcos Breda) – Marido de Judith, faz tudo o que ela quer. É subserviente e humilhado por ela.

Nicholas (Sérgio Marone) – Arrogante, narcisista e vaidoso, é filho de Léa e irmão de Judith. É praticamente um fantoche nas mãos da vilã. Tem a missão de conquistar Dafne, a mando da irmã.

Vicente (Henri Castelli) – Advogado, filho de Frederico (Fúlvio Stefanini). É apaixonado por Dafne, mas, tímido, nunca conseguiu se declarar. Talvez tivesse alguma chance se não fosse tão atrapalhado. Tem bom caráter e tenta proteger Dafne das maldades de Judith.

Frederico (Fulvio Stefanini) – Pai de Vicente. Simpático e bonachão, é advogado e colecionador de arte. É um grande amigo de Jacques e, depois da morte deste, será um fiel parceiro de Dafne. Fará de tudo para derrubar a cláusula testamentária que a impede de assumir as empresas caso não esteja casada. Vai se interessar por Socorro (Elizabeth Savala), mãe de Gabriel, com quem viverá um romance atrapalhado.

Simone (Ingrid Guimarães) – Amiga e sócia de Dafne na galeria de arte, é divertida e vive descobrindo novos artistas para realizar exposições. Vai se encantar com as obras de Denis (Marcos Pasquim), sem saber que de fato são pintadas por um chimpanzé. Sonha em viver um romance e não mede esforços para isso, recorrendo a salas de bate-papo na internet e sites de relacionamento.

Edgar (Julio Rocha) – Sedutor, simpático e desonesto, conhecerá Simone pela internet e iniciará um romance com ela, apenas por interesse. Há anos tem uma relação com Beth (Alice Assef), secretária de Judith. Pressionará Simone para trabalhar na galeria.

Tatiana (Rachel Ripani) – Bonita e sofisticada, é assessora de Dafne e Simone. É encantadora e vai se apaixonar Benjamin (Sidney Sampaio), um judeu ortodoxo. Terá dificuldade de entender as razões que impedem o rapaz de namorá-la.

Dirce (Dhu Moraes) – Boa conselheira, trabalha para a família de Dafne há muitos anos. É quem mais suspeita sobre a verdade dos fatos que provocaram o rompimento da relação de Dafne e Gabriel. Vai ajudá-la a descobrir muitas coisas. É mãe de Felipe e Milena.

Nélson (Ludoval Campos) – Marido de Dirce (Dhu Moraes). É motorista de Dafne e da galeria de arte. É pai de Felipe (Miguel Rômulo) e Milena (Sheron Menezes).

Felipe (Miguel Rômulo) – Filho de Dirce e Nélson (Ludoval Campos), é um adolescente moderno, mas um pouco tímido e desajeitado. É o melhor amigo de Bianca e nutre uma paixão secreta por ela. Muito esperto, vai ajudá-la a descobrir o paradeiro de seu pai, Gabriel.

Milena (Sheron Menezes) – Filha de Dirce e Nelson (Ludoval Campos). Bonita e íntegra, é recepcionista do sofisticado restaurante de André (Ricardo Duque). Batalhadora, vai se apaixonar por Caco (Rafael Zulu.

Rabino Mendel (Jaime Leibovitch) – Rabino ortodoxo muito sábio, aconselha a todos com a sabedoria da Cabala. É casado com Ester (Ana Lúcia Torre) e pai de Benjamin (Sidney Sampaio).

Ester (Ana Lúcia Torre) – Esposa de Mendel. Ortodoxa, sempre tem os cabelos escondidos e segue todos os preceitos do judaísmo mais tradicional. Preocupa-se ao ver o filho Benjamin (Sidney Sampaio) saindo à noite. Trará de Israel uma moça judia ortodoxa, filha de brasileiros radicados no país, que é noiva de Benjamin, apesar de eles ainda não se conhecerem.

Benjamin (Sidney Sampaio) – O joalheiro é filho do Rabino Mendel e Ester. Rebela-se contra as tradições da família, quer sair à noite e ter outros prazeres.

Raquel (Julia Lund) – Israelense, fala português com leve sotaque. Nunca mostra os cabelos diante de um homem, veste-se de preto como manda a tradição. Segue todos os ditames da ortodoxia e por isso não beija. Apaixona-se por Benjamin mas só o aceitará dentro dos princípios ortodoxos.

André (Ricardo Duque) – Rico colecionador de arte, dono de um sofisticado restaurante, ponto de encontro de vários personagens. Recebe os clientes pessoalmente. Vai se apaixonar por Léa.

Anselmo (Wagner Santisteban) – Garçom do restaurante de André. Se apaixona por Anita (Danieli Haloten). Com a ajuda da menina Ada (Amanda Azevedo), fingirá que não é um garçom, mas um rico frequentador do restaurante, pois tem vergonha de sua condição financeira.

Nereide (Hilda Rebello) – Funcionária do restaurante de André.

Samuel (Guilherme Duarte) – Funcionário do restaurante de André .

Socorro (Elizabeth Savala) – Mãe de Gabriel, é uma mulher do povo, um pouco dura, mas sentimental. É quem cozinha todos os pratos do bar da família e vive brigando com os que estão a sua volta. Sonha com a felicidade do filho e se apaixona pela neta recém encontrada. Quando Frederico (Fúlvio Stefanini) se aproxima com intenções românticas, cai na gargalhada.

Anita (Danieli Haloten) – Irmã de Gabriel. É cega e sonha com sua independência. Diante da excessiva proteção do irmão, sente-se um fardo por tê-lo afastado de seus sonhos. Gostaria de abandonar a bengala e ter um cão-guia, mas não tem como comprá-lo. Trabalha como florista num restaurante sofisticado e se apaixonará por um garçom que finge ser milionário, Anselmo.

Piedade (Bete Mendes) – Irmã de Socorro e mãe de Denis (Marcos Pasquim). Mora com a família da irmã e lamenta ver tão pouco o filho. Piedade é doce e ajuda a equilibrar as confusões.

Denis (Marcos Pasquim) – Filho de Piedade, primo de Gabriel, pouco vê a família. Cria o filho Espeto (David Lucas) sozinho desde que a mãe do menino foi morar no exterior. Pinta paisagens e vende seus quadros na feira da Praça da República. Vai até a galeria para tentar uma chance e se apaixona por Simone. Será lançado por ela como um grande pintor, sem que ela saiba que as obras, na verdade, foram pintadas por um chimpanzé.

Espeto (David Lucas) – Filho de Denis, é um pré-adolescente gentil, esperto e simpático, que ama os animais. Vive armando confusões para ajudar o pai e, no fundo, é mais sensato do que ele. Quando Denis se tornar famoso, Espeto ficará encarregado de produzir os quadros com o macaco e de proteger o segredo do pai.

Xico – Chimpanzé que foge de um circo em que sofria maus tratos. Chega por acaso à casa de Denis e é acolhido pelo menino Espeto. O macaco entra no ateliê do pintor e, literalmente, pinta o sete, justamente no dia em que Simone vai ao local para conhecer o trabalho do pintor. Desnorteado, ele se surpreende ao ver que ela fica encantada com as obras.

Laís (Fernanda Machado) – Mimada, fogosa e passional, é noiva de Gabriel e quer se casar a todo custo. Seu pai, Ernani (Roney Facchini), é dono do prédio onde está localizado o bar do noivo, fato que ela usa para fazer chantagem com o rapaz: convence o pai a ameaçá-lo de despejo se não se casar logo.

Isis (Carina Porto) – Irmã de Laís. Suave e delicada, já foi apaixonada por Denis, mas ele nunca ligou para ela. Gordinha, vive fazendo regime.

Tadeu (Alexandre Slavieiro) – Irmão de Laís e Ísis. É simpático e extrovertido. Fica um pouco impaciente com a irmã, mas costuma ficar na sua. Trabalha em uma lan house no bairro dos Jardins.

Galeno (Pedro Garcia Netto) – Advogado e administrador, é apaixonado por Laís desde os tempos do segundo grau. Tenta conquistá-la de todas as maneiras, mas ela não corresponde.

Ernani (Roney Facchini) – Casado com Zoraide (Cristina Mutarelli) e pai de Laís e Ísis. É médico e dono de várias propriedades, inclusive o prédio onde está o bar de Gabriel. É louco pelas filhas.

Zoraide (Cristina Mutarelli) – Dona de casa, esposa de Ernani e mãe de Laís e Ísis. Também é passional e mima Laís, incentivando-a inclusive em suas armações.

Edineide (Sônia de Paula) – Empregada de Zoraide e cúmplice de Laís. É a típica leva-e-traz, vive buscando informações. Vai se apaixonar por Adenor (Otaviano Costa), cunhado de Fabiano (Fábio Lago).

Fabiano (Fábio Lago) – Baiano, ajudante de Gabriel e seu maior amigo. Engraçado, divertido, às vezes irrita o patrão. Adora a família, mas vive às turras com o cunhado Adenor (Otaviano Costa) que nunca dá certo em emprego algum.

Ivonete (Suzana Pires) – Dona de casa, mulher de Fabiano. Adora os filhos e vive em guerra com o marido por causa de Adenor (Otaviano Costa), seu irmão caçula, que ela adora e de quem tudo perdoa.

Vanessa (Sophie Charlotte) – Filha de Fabiano e Ivonete. É vaidosa demais, gostaria que a família fosse rica e vive pedindo presentes caros para os pais.

Valdemir (Gabriel Kaufmann) – Filho caçula de Fabiano e Ivonete.

Adenor (Otaviano Costa) – Irmão caçula de Ivonete. Vem do nordeste para São Paulo, mas não quer saber de trabalhar. Enlouquece Fabiano dormindo até tarde, gastando dinheiro. Ivonete sempre o defende. É o eixo em torno do qual a casa vive em guerra.

Aluísio (Alexandre Moreno) – Veterinário cria uma ONG de proteção aos animais selvagens. Costuma levar para casa todos os cães que encontra abandonados na rua. É casado com Magaly (Thalma de Freitas).

Magaly (Thalma de Freitas) – Esposa de Aluisio, dirige a ONG de proteção aos animais. Também é louca por cães. É mãe de Manuela e Ada.

Ada (Amanda Azevedo) – Sensível e romântica, é a caçula de Aluísio e Magaly. Vai se tornar amiga de Anita (Danieli Haloten) e ajudá-la a vender flores nos restaurantes. É a principal incentivadora do romance entre a amiga e Anselmo.

Padre Guilherme (Joelson Medeiros) – É padre da paróquia que Gabriel frequenta. É muito amigo do rabino Mendel, com quem sempre se encontra e trava conversas sobre o ser humano.

Caco (Rafael Zulu) – Trabalha na África do Sul como ranger, guia que conduz os safáris, mas virá para o Brasil. É esportivo, cheio de vida e ajudará a ONG de proteção aos animais. Vai se apaixonar por Milena.

Beth (Alice Assef) – Secretária de Judith, ajuda a vilã em tudo que ela quer. Tem um caso antigo com Edgar (Júlio Rocha).

Josefa (Carmem Verônica) – É dona da pensão onde vive Anselmo.

Cléo (Renata Castro Barbosa) – Bonita e bem-humorada, é proprietária de uma lan house localizada nos Jardins, onde se reúnem os jovens da novela.

Nenhum comentário: