terça-feira, 14 de abril de 2009

Globo pretere o riso e investe no drama


Depois de selecionar roteiristas para conduzir a primeira temporada de "Aline", especial exibido em dezembro com Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, a Globo já não garante sua exibição no segundo semestre. Informa-se, a tendência, agora, é apostar em séries dramáticas, como "Força Tarefa" e "Tudo Novo de Novo", e dar uma pausa no gênero comédia.

Mas vale avisar que os seriados "Toma lá, Dá cá" e "A Grande Família" não correm riscos, porque são formatos já consagrados e com funções bem definidas na programação.

A Globo pretende apostar no campo dramático, porque considera que as incursões no humor - e foram várias nos últimos tempos - não deram certo. Mesmo testadas a exaustão, os resultados foram bem insatisfatórios.

Entre os lançamentos apresentados, há um bom destaque em "Tudo Novo de Novo", sobre relacionamentos familiares, mas que não traz tanta novidade assim. O tema já foi esmiuçado pelas novelas da própria Globo e dificilmente passará de uma primeira temporada.

Quanto ao "Força Tarefa", a história é outra. Este, sim, dá toda pinta de uma longa trajetória, entre outras razões, porque investe no diferente. Não existe, no gênero, um histórico dentro da emissora. Tem boas possibilidades de seguir em frente.

Nenhum comentário: