segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Poder da Máfia chega nesta terça na Record!


Não bastasse uma novidade atrás da outra vindo pela Globo, a Record entra na onda, e lança uma novela mais que ousada. Uma trama que envolverá ao mesmo tempo máfia e violência, junto com o narcotráfico, de proporções internacionais, mas moderados. PODER PARALELO mostrará tudo isso. É mais uma novela quente de Lauro César Muniz. E tudo pode acontecer. Começamos, por exemplo, a não saber se o protagonista é mocinho ou vilão. Estreia nesta terça, mais ação, mais luta, e novos fenômenos recordianos. Você não perde por esperar!

HISTÓRIA

Em Palermo, Itália, Tony Castellamare é um mafioso que escapa da morte encomendada por um mafioso no Brasil. Sua mulher e filha, porém, não tem a mesma sorte, e acabam morrendo nesta explosão. Ele jura, então, vingança e vem para cá, onde sua história se cruza com a de Teo, delegado da Polícia Federal, que investiga a ligação entre mafiosos, traficantes e políticos corruptos.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Tony Castellamare será vivido por Gabriel Braga Nunes, que volta a protagonizar uma novela de Lauro César Muniz (o mesmo ocorreu em Cidadão Brasileiro). É um homem inteligente, sofisticado e sedutor. Após escapar do atentado e voltar para o Brasil, ele irá trabalhar com exportação. É filho de um ex-mafioso italiano. Irá confudir o público, que não saberá se ele é do bem ou do mal.

Miriam Freeland é a protagonista feminina, vivendo a jornalista Lígia. Viajando à Itália a passeio, tentará descobrir detalhes de um crime para uma reportagem sobre a máfia italiana. Viverá conflitos éticos ao se apaixonar por Tony.

Um loiríssimo Petrônio Gontijo viverá o irmão de Tony, Rudi. É a ovelha negra da família. De usuário de drogas a traficante, Rudi usa a boate do irmão como ponto de venda. Tem problemas com os pais e se sente ofuscado pelo caçula.

Marcelo Serrado, depois de fazer sucesso em Vidas Opostas, volta a viver um personagem linha-dura. Trata-se de Bruno, um empresário interesseiro que subiu na vida às custas da mulher, Maura (Adriana Garambone), que vem de uma família rica e poderosa. Além de agredí-la fisicamente, ele ainda tem um caso com Fernanda.

Paloma Duarte viverá a amante de Bruno, Fernanda. Uma atriz famosa e talentosa, mantém esse caso amoroso há anos. Bonita e cheia de vida, acredita nas promessas do empresário. Entre outras coisas, ele diz que irá construir um teatro para ela. O que não parece verdade.

Tuca Andrada faz o papel de Teo, o delegado da Polícia Federal. Série e competente, seu principal objetivo na novela será desvendar a complicada rede de narcotráfico entre Brasil e Itália. Seu principal alvo será Tony Castellamare.

Karen Junqueira dá vida à Gigi, uma jovem determinada, que está no auge do sucesso como modelo. É uma caçadora nata, que consegue tudo o que quer. Vai se envolver com Dog (Miguel Thiré, filho de Cecil, que fará Armando, o sogro de Bruno), namorado de sua melhor amiga, Luísa (Fernanda Nobre).



DETALHES

Poder Paralelo é uma junção de duas histórias. A do livro Honra ou Vendetta (a última palavra era um título provisório da trama, muito criticicado por executivos da Record), de Silvio Lancelotti, com outra de Lauro César Muniz, que estava na gaveta há algum tempo. O personagem principal deste conto é exatamente igual à Tony.
As mulheres também ganharão importância na trama. Declarando-se um autor que detesta mocinhas chatas, Muniz promete trazer personagens femininas interessantes. Miriam Frelland, Paloma Duarte e Karen Junqueira são os melhores exemplos representados em seus personagens, recitados acima.

Poder Paralelo tem a missão de superar a já consolidada audiência de Chamas da Vida, justamente, dividindo-se em ambas ao horário de exibição, durante as duas primeiras semanas da nova trama. Chamas terminará em 28 de abril, e oscila consideravelmente em médias entre 14 e 15 pontos em São Paulo. A novela fez o maior sucesso em Fortaleza, chegando inúmeras vezes na casa dos 30 pontos e liderando a audiência. No Rio de Janeiro, os picos de 29 eram frequentes.

Corrupção, vingança e dualidade do ser humano, entre muitos outros temas centrais. Esses são mais alguns aperitivos interessantíssimos e indispensáveis. Os elementos certos e poéticos se acrescentam, misturadamente, em Poder Paralelo, a nova novela da Record. Nesta terça-feira, a máfia vai invadir a sua casa. Vai mesmo? Veremos...

Nenhum comentário: