quinta-feira, 23 de julho de 2009

Review: Descolados – 01×02


No segundo episódio Descolados continua apresentando uma boa história mesmo num programa curto de meia hora. Esse feito serve de lição para muitos outros que mesmo com mais tempo de duração não conseguem desenvolver em nada os personagens.

Um detalhe importante é que em Descolados temos três protagonistas e todos têm suas linhas de histórias apresentadas e é visível que elas avançam um pouco, na medida do possível é claro.

O tema desse episódio gira em torno de como os jovens “descolam” um relacionamento em pouquíssimo tempo e sem o mínimo de esforço. Quando se vê tais uniões logo se pensa que não existe nada de estável nelas, o que é verdade na maioria das vezes. É nesse ponto que gira a trama de Lud. Ela se envolve com um cliente lá do clube em que trabalha, o Marcelo.

A troca dos olhares entre os dois logo parte, com algum esforço, para a transa. Até ai tudo bem, mas ele dá um balde de água fria ao deixar bem claro que ela é um extra, pois já tem uma namorada. Na seqüência Lud arma uma vingançinha, com jeito de criancice, mas que revela um temperamento mais complexo que os outros personagens.

Felipe ainda está pensando se fica ou não no apartamento. Uma opção é voltar para uma antiga república. Enquanto decide, se envolve com uma amiga de Lud e também logo já estão transando.

Quem não consegue nada no sexo, obviamente, é o Teco. Assumidamente ele é o elemento cômico da série. Alimentando a farsa de estar em Londres para os pais ele não consegue parar de ver conhecidos na rua. O que resulta numa situação engraçadíssima com uma vizinha que fica a fim dele e logo desiste por um mal entendido. Teco é o rei dos equívocos.

Nenhum comentário: