quarta-feira, 17 de março de 2010

Elenco comemora série "S.O.S. Emergência", que estreia dia 4 de abril


Descontração e boas risadas marcaram a apresentação à imprensa da nova série da Rede Globo, “S.O.S. Emergência”, que estreia no dia 4 de abril, após o “Fantástico”.

O programa pretende mostrar, com humor, situações do dia a dia de um hospital, especialmente as relações entre os médicos, enfermeiros e pacientes.

No elenco, estão Ney Latorraca, Marisa Orth, Maria Clara Gueiros, Fábio Lago, Bruno Garcia, Fernanda Freitas, entre outros.

Com os atores reunidos, o diretor da série, Mauro Mendonça Filho, exibiu, nesta terça-feira (16), um clipe com trechos do programa, no Projac, no Rio de Janeiro. Os atores, que ainda não tinham assistido ao trabalho, vibraram durante a exibição.

Um dos mais animados, o ator Ney Latorraca, que interpreta Dr. Solano, diretor do Hospital Isaac Rosemberg, distribuiu seu currículo aos jornalistas. “Completo 66 anos de idade, 46 de carreira e 36 de Rede Globo. Só saio de casa para fazer um trabalho que me dê prazer”, afirma Ney Latorraca que foi convidado para o projeto pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que o conhece desde menino.

“Quando Mauro me falou sobre a ideia de se fazer humor dentro de um hospital, adorei. Sou totalmente hipocondríaco. Adoro os médicos. Quando apareço na Clínica São Vicente, na Gávea, os funcionários já correm de mim”, revela o ator, que também assiste às séries americanas como “House” e “Grey´s Anatomy”.

Para o ator, a série sobre hospital ganha outro tom nas mãos brasileiras. “Temos tradição de fazer humor. É um toque muito nosso. O humor é o gênero mais nobre que existe”, afirma ator.

Marcius Melhem e Daniel Adjafre são os autores da série. Ambos são filhos de médicos e têm irmãos formados em medicina e quiseram trazer ao seriado experiências vividas em casa, com histórias contadas por seus familiares. “Quis trabalhar com esse ambiente que é sisudo, mas muitas pessoas passam boa parte de suas vidas ali. Por isso, as relações pessoais dão o tom à série”, destaca Melhem.

O elenco passou um dia inteiro no hospital Copa D´or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para preparação de seus personagens. Porém, o que os atores queriam mesmo era saber as histórias humanas e se há pegação entre os funcionários durante os plantões.

O ator Fábio Lago conta que no dia em que passou no hospital ouviu relatos de uma enfermeira, a mais tímida delas, de que namorou e noivou com seu marido, também enfermeiro, às escondidas de todos os colegas de trabalho.

Na série, não faltará esse tipo de relacionamento. Anderson, personagem de Fábio Lago, um enfermeiro, e a médica Dra. Veruska, interpretada por Maria Clara Gueiros, terão um caso. “Ela é uma personagem bem sexual, que está sempre trocando carícias com Anderson às escondidas”, diz Maria Clara, que mudou o visual, clareando e alongando os cabelos para viver Dra. Veruska.

No primeiro episódio, os atores Fábio Assunção, Cássio Gabus Mendes e Renata Barbosa fazem participações especiais.

Um comentário:

marcilene disse...

esse seriado e muito bom principalmente quando a marjore estava prestice a casar quando o filho queria nascer mas ela nao teve o filho enquando nao se casou...rsrs