quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Regina Duarte é a brava Antoninha em Araguaia


Em Araguaia, a trajetória da brava Antoninha (Regina Duarte) foi marcada por muitas perdas. Ela perdeu o grande amor de sua vida e pai de seu filho, o guerrilheiro Gabriel, que sumiu sem deixar vestígios quando foi denunciado à polícia por Max (Lima Duarte), que sempre amou Antoninha, mas nunca foi correspondido.

Antoninha também teve que entregar seu filho, Fernando (Edson Celulari), ainda bebê para a amiga Mariquita (Laura Cardoso) criá-lo longe do Araguaia, já que sua família foi vítima de uma maldição. Até a estância e suas terras, herança de seus ancestrais, ela perdeu para Max após muitas armações e problemas causados pelo fazendeiro, que nunca conseguiu esquecê-la.

No fim da vida, muito doente, Antoninha recebe a inesperada visita de Fernando (Edson Celulari) e do neto Solano (Murilo Rosa), que nunca havia conhecido. Em uma conversa emocionante, ela revela que não pôde criar o filho para livrá-lo do feitiço que o condenaria a morte à beira do Araguaia. Mas Fernando não acredita no que diz sua mãe.

Desesperada, a fazendeira usa suas últimas forças e faz um apelo para que seu filho saia do Araguaia e leve seu neto embora da região, antes que algo aconteça a eles. Ele não se comove e a fazendeira morre em seguida.

A caracterização de Regina Duarte como Antoninha incluiu uma peruca grisalha, uma máscara de látex para envelhecer a pele e muita maquiagem para aprofundar as rugas. A responsável pela caracterização é a maquiadora Marlene Moura.

A participação especial de Regina Duarte como Antoninha vai ao ar a partir do dia 27 de setembro.

Nenhum comentário: