Timóteo (Bruno Gagliasso) e Jesuíno (Cauã Reymond) carregam o caixão de Januário Cabral (Reginaldo Faria) até o local do enterro no capítulo de Cordel Encantado, que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, dia 3, às 18h15, logo após Malhação.
Januário passa muito mal em sua casa e, sentindo que sua morte se aproxima, solicita que Lilica (Nanda Costa) chame Timóteo (Bruno Gagliasso) e Jesuíno (Cauã Reymond) para uma conversa. Filho e afilhado chegam à fazenda e o coronel pede para ficar a sós com eles. Em um clima de despedida, Januário declara que sempre gostou dos rapazes igualmente, palavras que sensibilizam Jesuíno e provocam ciúme em Timóteo.
Muito fraco, o coronel suplica que ambos tentem conviver em paz, apesar de amarem a mesma mulher: "Por mim, façam um esforço. Especialmente você, Timóteo. Entenda que Açucena já fez sua escolha”. Para completar, pede que o afilhado seja leal a seu filho como foi a ele e o ajude na administração da fazenda. Em seguida, junta as mãos dos dois rapazes e morre. No enterro do fazendeiro, Timóteo e Jesuíno levam seu caixão, lado a lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário