Segunda-feira (2/5) - Exibição do último capítulo de Ribeirão do Tempo
Raios de sol incidem sobre o rosto de Francisco, que acorda lentamente. Ele se levanta e retira dois pacotes de sua mochila. Um para Edmundo e outro para Marcolino. Vê-se o mesmo casebre há alguns anos. O pai de Francisco avisa que todos foram demitidos e que por conta disso terão de deixar a casa em que vivem. Seu destino agora é o Rio de Janeiro. Francisco volta a si e acaba rendido por dois homens. Eles estão armados e o acusam de invasão. Francisco tenta se explicar. Em um momento de distração dos homens, ele consegue fugir. Os homens o perseguem, mas o rapaz consegue escapar. Francisco se torna motorista de uma família rica. Ivan vai até a casa lotérica para fazer o jogo da turma. Chegando lá, Betão e um comparsa exigem o dinheiro que ele está devendo. O malandro ainda tenta fugir, mas é agredido. Regina e Patrícia descem e Francisco guia o carro pela orla. O motorista deixa a patroa em seu destino e ela pede que ele fique à disposição de sua filha. O carro parte em seguida e Patrícia pula para o banco da frente, dando um beijo de surpresa em Francisco. O motorista teme que seu romance seja descoberto e ele acabe perdendo seu emprego. Regina se encontra com Maurício e Cleber. Ela quer que o ex-policial expulse todos os moradores de seu prédio. Seu objetivo é demoli-lo. Fátima insiste com Belmiro para que assine um documento onde autoriza a venda de seu apartamento alugado. Hermezinda tenta impedir, mas ele assina o documento. Andrea leva um passageiro em seu táxi até o aeroporto. Quando chega ao local, o homem desembarca e outro passageiro entra no carro em seguida. Os taxistas do aeroporto se dirigem até Andrea e a intimidam, mandando que seu passageiro desça. Ela se nega e os homens quebram o vidro de seu carro. Lucas se aproxima em sua van e tenta salvar Andrea quando a polícia chega. A motorista decide ir com o policial até a delegacia para prestar queixa. Severino está trabalhando em seu restaurante em um dia movimentado e reclama da ausência de Divina. Ele acredita que sua esposa foi visitar uma amiga doente, quando na verdade ela o trai com Ernesto. Patrícia diz à Juliana que não leva Francisco a sério. Cleber e seus capangas chegam ao prédio de Regina para expulsar os moradores. As pessoas se desesperam com a violência do grupo. Francisco, Marialice e Rita fogem com Carlos, que tenta ganhar tempo para seus amigos fugirem. Cleber os vê e quando vai atirar em Carlos, Zé parte para cima do ex-policial. O cão é baleado. Cleber continua atirando e também atinge Carlos, que se finge de morto. Francisco e as moças se refugiam em um apartamento.
Quarta-feira (4/5) - Regina descobre que Patrícia está grávida
Cleber consegue invadir o apartamento onde Francisco e as moças se refugiaram. Rita liga para a polícia. Francisco tenta ganhar tempo para que suas amigas fujam e luta com o ex-policial e seus capangas. Welligton vai ajudar Francisco e briga com os homens. Cleber saca sua arma, mas em um momento de distração a perde. Welligton pega a pistola e só não atira graças a Francisco. A polícia chega e um dos oficiais rende todos. Cleber conversa com um de seus amigos da antiga profissão e consegue ser liberado. Francisco se revolta ao ver o ex-policial indo embora tranquilamente. Raimundo está numa balada e paquera Juliana na pista de dança. Ele avista Vinicius trabalhando no buffet e disfarça, pedindo ao amigo que não conte à ninguém que é filho de uma doceira. Regina separa o dinheiro do pagamento de Cleber. Francisco e Rita se dirigem até a delegacia e prestam queixa. Ivan entra em um jogo de apostas. Ele usa dados viciados e acaba sendo descoberto. Os homens que estão com ele o agridem por estar trapaceando. Juliana conversa com Raimundo e a mãe do rapaz se aproxima. Constrangido por ela ser uma doceira, Raimundo não a apresenta como mãe para Juliana e diz que Augusta foi empregada de sua família rica. Augusta se afasta completamente arrasada e Raimundo também se sente mal com a situação, mas não conta a verdade para Juliana. Belmiro vai parar no hospital após tomar um estimulante sexual sem prescrição médica. Regina briga com Patrícia, que chega em casa e vai direto para o banheiro vomitar. Ela acha que sua filha bebeu além da conta. Raimundo e Juliana se beijam e a moça diz que deve ir embora. Juliana sugere que dividam um táxi. Ela vai até o banheiro e Raimundo, que está sem dinheiro, finge que perdeu a carteira. Juliana diz que vai pagar o táxi. Regina e Tatiana tomam café da manhã quando Patrícia chega. Ela enjoa com o café e sai da mesa. Regina vai atrás dela. Rita, Ivan e alguns moradores do prédio invadido cogitam a possibilidade de prestar queixa. Sabendo que sua patroa é dona de uma construtora, Francisco decide perguntar à Regina de que forma podem descobrir quem é o dono do local em que vivem. Regina encontra um exame de Patrícia e descobre que ela está grávida.
Quinta-feira (5/5) - Francisco pede que Andrea leve Patrícia de volta para casa
Regina pergunta à Patrícia quem é o pai do filho que ela espera. A jovem diz que não sabe quem é. A empresária dá um tapa no rosto da filha e elas iniciam uma discussão. As duas excedem o limite da discussão e Regina bate em Patrícia cada vez mais. No fim, mãe e filha começam a chorar. Augusta diz a seu filho que só o perdoará se ele levar Juliana para conhecê-la. Tatiana diz à Patrícia que sabe quem é o pai de seu filho e faz chantagem para não contar para a mãe delas. Depois de muito tempo inconsciente, Zé finalmente desperta, para a alegria de Carlos. Vinícius repreende Raimundo por ter menosprezado sua mãe anteriormente. Patrícia vai até o clube Cariocas procurando por Francisco, mas ele não está no local. Andrea se oferece para levá-la até o apartamento do motorista, já que o carro da moça parou de funcionar. Zizi combina de se encontrar com Rita e vai até o apartamento da filha. Ela é seguida por Adalberto. Francisco conta à Rita que ela foi aprovada no teste e que dançará em seu grupo. Quando o casal se abraça, Patrícia entra no apartamento e inicia uma discussão com Rita. Francisco aparta a briga e leva sua namorada para fora. Os dois discutem e Patrícia desiste da conversa. Ela desce e causa confusão ao gritar na rua. Francisco pede que Andrea leve Patrícia de volta para casa. Adalberto, que observava a cena escondido, liga para Zizi e pergunta onde ela está. Zizi mente, dizendo que está no restaurante de Severino. Adalberto encontra com Carlos saindo do prédio e descobre onde fica o apartamento de Rita. Ele sobe e chega ao apartamento, para espanto de Zizi e Rita. Andrea dirige em alta velocidade, a pedido de Patrícia. Para escapar de uma colisão, ela faz uma manobra evasiva e seu táxi mergulha na lagoa. O carro permanece submerso, mas a taxista consegue se livrar do cinto e sair. Patrícia não tem a mesma sorte e fica presa no veículo. Andrea mergulha para tentar soltar a moça.
Sexta-feira (6/5) - Tatiana conta que o filho é de Francisco
Andrea consegue livrar Patrícia do cinto e as duas saem pela janela do carro. No desespero, Patrícia começa a se afogar e tenta afundar Andrea para se manter sobre a água. A taxista dá um soco na moça, que começa a afundar, desacordada. Andrea se dá conta do que fez e mantém Patrícia boiando. Adalberto discute com Rita e obriga Zizi a ir embora com ele. Um helicóptero de salvamento se aproxima de Andrea e Patrícia e as salva. Margarida trabalha na cozinha quando Elton se aproxima com o pedido de uma mesa. Ela se insinua para o garçom, deixando Valdisnei se contorcendo de ciúmes. Raimundo, Tatiana e Juliana tomam banho de piscina enquanto conversam sobre a gravidez de Patrícia. Tatiana conta que o filho é de Francisco, para a surpresa de Raimundo, que conhece o motorista. Fátima discute com Belmiro. Ela não quer que Cacau tenha contato com ele. Andrea liga para Lucas e fala sobre o acidente, mas o tranqüiliza dizendo que está bem. Francisco e Lucas decidem ir até o hospital. Regina e Cleber almoçam quando a empresária recebe um telefonema e fica sabendo sobre o acidente da filha. Os dois se dirigem até o local. Ivan pede à Roseli uma quantia em dinheiro para quitar sua dívida com Betão. Roseli se nega e Ivan diz que ela ganharia mais dinheiro se optasse por se prostituir. Roseli dá um tapa no rosto de Ivan e ele devolve na mesma hora. Os dois ainda discutem, mas ela cede aos carinhos do namorado e eles se beijam. Francisco e Lucas chegam ao hospital na mesma hora que Regina e Cleber, mas eles não se vêem. O médico conta a Francisco que o bebê está bem. O motorista, que não sabia da gravidez, fica perplexo com a notícia. Regina, que estava atrás de Francisco, também ouve. O rapaz se vira e vê Cleber junto com sua patroa. Ele percebe que ela é a dona do prédio onde ele mora.
* Resumo sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário