domingo, 1 de maio de 2011

Depois de um ano no ar, "Ribeirão do Tempo" chegará ao fim sem cumprir a missão

Divulgação de Ribeirão do Tempo em caixas de pizzas

Na próxima segunda, 02, a Record exibe o último capítulo da novela "Ribeirão do Tempo". Com um ano no ar a trama de Marcilio Moraes é a prova viva de uma rejeição por parte do público.

A Record bem que tentou, divulgou a novela pelos quatro cantos do Brasil, em todas as revistas, jornais, em ônibus e até mesmo em caixas de pizzas, na TV, a novela ganhou mais de 32 chamadas por dia só apenas para divulgação.

Então dia 18 de Maio de 2010 estreava "Ribeirão do Tempo", com uma média de 12 pontos no consolidado, a trama recebeu em alta de "Bela, a Feia", mas mesmo assim não emplacou já naquele dia.

Ao passar dos meses, a novela não subia, a meta de 14 pontos foi poucas vezes vista e o plano de liderança por parte dos diretores também não passou de um lindo sonho.

Em uma reportagem do Domingo Espetacular, a Record mostrou um crescimento na sua dramaturgia, algo totalmente manipulado, quem fez a noticia usou gráficos de "Ribeirão do Tempo" do Rio de Janeiro e comparou com "Essas Mulheres" exibida há anos na emissora no horário das 19h, é como comparar "Insensato Coração" com "Negócio da China".

O crescimento real não existiu, Ribeirão do Tempo ainda fica abaixo de "Bela a Feia" que marcou 13 pontos ao longo de sua exibição, e também de várias como "Poder Paralelo", "Chamas da Vida", "Os Mutantes", "Bicho do Mato", "Vidas Opostas", "Prova de Amor" entre outras.

O penúltimo capítulo de Ribeirão do Tempo exibido ontem, 29, marcou 12.5 pontos de média, muito pouco para os padrões que a Record deseja, "Bela a Feia", por exemplo, marcou 17 pontos.

Agora todos os olhares dentro da Record estão voltados para a estreia de "Vidas em Jogo", a conversinha é a mesma e tem diretores fazendo figa para que a próxima trama repetiar o sucesso de "Ribeirão".
Resta saber que sucesso é esse.

Nenhum comentário: