sábado, 21 de abril de 2012

"Avenida Brasil": amiga de infância de Rita se passa por Nina e xinga Carminha

Divulgação/TV Globo
Nina pede que Betânia se passe por ela para enganar Carminha em "Avenida Brasil"
Nina pede que Betânia se passe por ela para enganar Carminha em "Avenida Brasil"
No capítulo de “Avenida Brasil” programado para ir ao ar na próxima segunda-feira (23), Carminha (Adriana Esteves) será enganada com maestria por Nina (Débora Falabella). Após ser informada por Nilo (José de Abreu) que Rita (Mel Maia) voltou para o Rio de Janeiro, a vilã vai até o apartamento da chef de cozinha na tentativa de fazer as pazes com a menina que no passado abandonara no lixão. No entanto, ao chegar ao local, depara-se com Betânia (Bianca Comparato), a amiga de infância de Rita que hoje trabalha em um posto de gasolina. Instruída por Nina, Betânia se passa por ela e ofende Carminha o quanto pode, veja como será a cena:

BETÂNIA                — O que é isso? Um pesadelo? O que é que você tá fazendo aqui?
CARMINHA            — Eu soube que você tava no Rio, resolvi te procurar. Há muito tempo que eu queria encontrar com você... Posso entrar?
BETÂNIA                — Não, não pode entrar, sua vaca!
Carminha não se dá por vencida, entra na casa da moça e começa a puxar o saco da suposta Rita. Fala que está muito feliz por ela estar bem e que durante esses anos todos pensou nela. Betânia tripudia e diz que, se dependesse da ex-madrasta, estaria morta.
Novamente a vilã tenta contornar a situação, diz que sabe que Rita não pode perdoá-la e lhe entrega um pacote com R$ 20 mil em dinheiro dizendo que é um pagamento como parte da herança que lhe roubou.
CARMINHA           — Quando eu soube que você tava no Brasil, fiquei pensando numa maneira de te ajudar. Eu trouxe dinheiro... Naquela época, eu fiquei com aquele dinheiro da herança do seu pai. Parte era seu, realmente... Considera isto aqui uma maneira de te ressarcir...
BETÂNIA               —  “Parte era meu”?!  Tudo era meu, sua ladra! Meu e do meu pai, de quem você roubou! Você ainda vai queimar no inferno por causa daquele dinheiro!
CARMINHA           — Isso, põe pra fora esse ódio. Vai te fazer bem.
BETÂNIA               — Que papo é esse, Carminha?  Virou santinha agora?  Pensa que eu não te conheço?  Você veio aqui me sondar, com medo que eu quisesse me vingar de você...
CARMINHA           — Vingança? Que idéia?
BETÂNIA               — Se é esse o seu medo, tira isso da cabeça, eu não vou nunca te procurar. Quero ter a alegria de nunca mais ter que olhar pra sua cara. Não vou me meter na sua vida nojenta. Você ainda vai dar com a cara no muro sozinha, não precisa da minha ajuda.

Carminha diz que então o "acordo" é cada uma na sua, que é melhor que Rita fique bem longe dela e vai embora. Logo em seguida, Nina, que estava escondida no apartamento com mãe Lucinda (Vera Holtz), aparece furiosa. “Vaca maldita, desgraçada!  Vinte mil reais! E ela pensa que pode me comprar com vinte mil reais!” Lucinda pede pra ela se acalmar, enquanto Nina parabeniza a amiga pela interpretação e lhe entrega o dinheiro de Carminha. Em seguida, vai para a casa de Tufão (Murilo Benício) para não levantar suspeitas.

Nenhum comentário: