quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

POR ONDE ANDA? Dill Costa

Dill Costa é cantora e professora de dança nos EUA Foto: Arquivo Pessoal
Cantora de MPB e jazz, professora de dança e esposa dedicada. É assim que Dill Costa, a inesquecível Candelária, da primeira temporada de "Malhação", leva a vida em Chicago, nos EUA, onde mora desde 2003. Casada há 11 anos com um americano, o intérprete Rafael Berrios, Dill optou por seguir o marido para o seu país de origem, e largar uma carreira de sucesso que vinha construindo como atriz no Brasil. Mas ela não se arrepende e espera retornar em breve à telinha. "Minha maior felicidade será voltar, mas não vale apena voltar e ficar sem trabalhar", diz.

Dill agora é professora de dança em Chicaco
Dill agora é professora de dança em Chicaco Foto: Arquivo pessoal
Para realizar esse sonho, Dill espera receber uma proposta que realmente valha a pena, o que, para ela, não é nada fácil. "Não sou mais uma jovem atriz, nunca fui top e nunca fiz personagem principal", acredita Dill, que já teve as portas fechadas nos EUA. "Por aqui, não há tanta abertura. Precisaria ter um tipo muito exótico, ter inglês como primeira língua (ou fluência perfeita) e ser jovem".

Ex-atriz também canta e espera gravar um CD
Ex-atriz também canta e espera gravar um CD Foto: Arquivo pessoal
Se por um lado a carreira de atriz naufragou, por outro, Dill pôde dar seguimento à sua vida como cantora e professora de dança. Assim que chegou a Chicago, ela, que é formada em Educação Física, retornou as aulas de jazz e de dança afro-brasileira. Hoje, leciona em três escolas da cidade, e direcionou sua carreira para o canto, sua grande paixão, e de onde tira o seu atual sustento fazendo shows. "Mas você sabe, não é? Artista brasileiro bem de vida nos Estados Unidos só se trabalhar em Hollywood! Trabalho muito e sou professora! Moramos numa casa simples e confortável. Aqui, não me falta quase nada. Não larguei a profissão de atriz, apenas optei pelo casamento", diz.

Dill participando de um musical
Dill participando de um musical Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário: