sábado, 20 de dezembro de 2008
O Natal do menino imperador
No ano do bicentenário da chegada da Família Real ao Brasil, o especial conta uma linda e fascinante história de um Natal marcante na vida do pequeno Imperador do Brasil, D. Pedro II. A data representa Natal diferente para o solitário herdeiro da coroa aos nove anos, narrada pelo próprio Dom Pedro II em sua velhice. O especial é escrito por Péricles Barros, com direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Luís Henrique Rios e direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman. A história tem seu início narrada por Fernanda Montenegro e Pedro II, já idoso, é vivido por Sérgio Brito, que recorda a noite de Natal mais marcante de sua vida.
Ele retorna à época de seus 9 anos de idade quando, órfão de pai e mãe, já ostentava o pesado título de Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil. Pedro (Guilhermo Hundadze), é um menino muito tímido, vive no palácio com o seu tutor, o severo Marquês de Itanhaém (Guilherme Weber), que o obriga a seguir a risca seus compromissos de imperador; e a camareira-mor do palácio, D. Mariana (Aracy Balabanian), que tem uma relação mais maternal com o menino. Em momentos difíceis, o menino Imperador lembra-se do pai, D. Pedro I (Reynaldo Gianecchini), que aparece como um conselheiro, que aconchega as suas angústias.
Com uma agenda lotada de muitas aulas, D. Pedro II não tinha tempo para brincar e era infeliz e solitário. Ele queria ter uma família, ser livre e brincar como as outras crianças. Ao conhecer o escravo Dito (João Ramos), Pedro aprende a rodar pião, a subir em árvores e a andar descalço. Surge, então, uma amizade pura as duas crianças, que acabam celebrando o Natal, juntas e felizes e de uma forma bastante surpreendente para os nobres.
Também participam do especial Carolyna Aguiar (Princesa Isabel), Conde D’Eu (Marcelo Várzea), Rafael Miguel (Antônio) e Luiz Carlos Vasconcelos (Zampano). ‘O Natal do Menino Imperador’ vai ao ar no dia 23 de dezembro, logo após ‘A Favorita’.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário