quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!



É 2009 acabou...

Quanta coisa aconteceu por aqui. E por aí?

Esse é o último post do ano, e quero desejar, melhor, profetizar que o ano de 2010 irá ser muito melhor do 2009 foi na sua vida.

2010 será repleto de paz, amor, saúde, prosperidade e muitas, muitas felicidades!

Se acontecer algo bombástico eu volto, por aqui, senão até sexta e FELIZ 2010!

SESSÃO BRIGAS: Viver a Vida

Tempos Modernos: Ramón é um roqueiro à moda antiga


Em Tempos Modernos, quem olha para Ramón Piñon (Leonardo Medeiros) não pensa que este “tiozinho do rock” é um pai de família “das antigas”, um homem conservador, preso a velhas tradições. E se o assunto é a educação ou o cuidado com seus filhos, Jannis (Aline Peixoto) e Led (Guilherme Leicam), aí mesmo é que ele vira bicho! Ninguém pode mexer com suas crianças, sim, porque para ele nenhum dos dois cresceu, embora sejam independentes o suficiente para cuidar de suas próprias vidas.

- Ele é um roqueiro velho de guerra e de idade, sem nunca abandonar o aspecto de rebeldia nos trajes e no jeito desleixado. Mas é um pai exemplar, levando na linha-dura a criação dos filhos - explica Bosco Brasil, autor da novela.

Dono de uma loja de discos de vinil, chamada Ao Tiozinho do Rock, situada na Galeria, Ramón é também o presidente da associação dos lojistas. Por isso defende os interesses dos comerciantes com unhas e dentes, e isso inclui travar uma verdadeira guerra com Leal (Antonio Fagundes), que pretende colocar a Galeria no chão para erguer o Titã II, um gigantesco edifício na região.

Ditta (Alessandra Maestrini) abandonou os filhos e o marido para se dedicar à música O jeito durão de Ramón só amolece quando alguém toca no nome de sua ex-mulher, Ditta (Alessandra Maestrini). Há anos ela abandonou a família para se dedicar à carreira internacional de cantora lírica. Ramón não aceita o fato de ela ter deixado de lado os filhos e, de certa forma, ter traído o rock’n roll com a música clássica. No passado, Ditta e o marido tocavam em uma banda chamada Los Piñones, com uma levada de rock envenenado.

Mas os ventos das mudanças prometem tirar a tranquilidade deste roqueiro solitário. Ditta está de volta ao Brasil para uma turnê que começa pelo Teatro Municipal de São Paulo. E é claro que a chegada da cantora promete mexer com a vida da família Piñon. Led é quem mais sente falta da mãe. Mas a primogênita Jannis, que precisou segurar as rédeas da casa, não consegue perdoar a mãe.

Tempos Modernos, que estreia dia 11 de janeiro, tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira. A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

"Uns Braços" conquista vice-liderança isolada para a Record


O especial literário de Machado de Assis, "Uns Braços", conquistou excelentes índices de audiência para a Record na madrugada da última segunda-feira (28) para terça (29).

A trama, que retratava a paixão de um adolescente por uma mulher alguns anos mais velha, foi exibida de 00h41 às 01h22 e conquistou a vice-liderança isolada. Na média geral, segundo dados prévios da Grande São Paulo, a Record obteve 6 pontos contra 5 do SBT.

No Rio de Janeiro, "Uns Braços" também garantiu 6 pontos ante os mesmos 5 da emissora de Silvio Santos.

Solange Couto grava primeiras cenas em sua nova emissora


A atriz Solange Couto deu início a suas primeiras gravações na Record, vinda da Globo. Sua última novela na emissora carioca foi “Três Irmãs”, em 2008.

Ela estará em “Ribeirão do Tempo”, trama de Marcílio Moraes que substituirá “Poder Paralelo” a partir de fevereiro na Record. Na cena, a atriz, que interpreta Sancha, atua ao lado de José Dumont, que vive seu marido Romeu.

As primeiras gravações com a participação de Solange foram realizadas em um cemitério debaixo de um forte sol.

Advogados da Globo não liberam novela de Aguinaldo Silva


A próxima novela de Aguinaldo Silva, que tem o título provisório de "Marido de Aluguel", ainda não conseguiu ser aprovada pelo departamento jurídico da Globo.

A informação foi postada pelo autor de "Senhora do Destino" e "Cinquentinha" em seu blog nesta semana e confirmada ontem pela Central Globo de Comunicação.

A novela está sendo analisada pelos advogados da emissora porque eles acreditam que pode haver "problemas em relação à autoria, que precisam ser sanados", segundo o autor.

No blog, Aguinaldo conta que quinze pessoas, que participaram de uma oficina de roteiros ministrada por ele, colaboraram com o projeto.

"Embora todas [as pessoas] tenham assinado documento renunciando aos direitos sobre ele [o roteiro], é preciso que haja certeza -estabelecida juridicamente- de que isso não será contestado", explica.

Aguinaldo diz que, caso o acerto não ocorra, a novela não deve ir ao ar.

"Sou muito pragmático quando a essa possibilidade. Para mim, sinopse é igual a orgasmo, a gente perde um, mas daqui a cinco minutos tem outro", diz.

Ele diz ainda que, caso a sinopse não se transforme em novela, deixará de dar aulas de roteiro.

"A ideia original foi minha, e eu não posso, pelo menos uma vez por ano, inventar uma história original e depois dá-la como perdida... ainda mais de graça", escreveu.

Tempos Modernos: Deodora é linda, malvada e misteriosa


Bosco Brasil sobre Deodora (Grazi Massafera): 'Ela é bonita, alta, forte, vistosa e acaba com qualquer homem que duvidar de sua potência'
Com ela não tem refresco. Em Tempos Modernos, nova novela das sete que estreia dia 11 de janeiro na Rede Globo, Deodora (Grazi Massafera) gosta mesmo é de colocar a mão na massa quando o assunto é segurança – ou a falta dela! Má por natureza, a perigosa parceira e amante do vilão da história, Albano (Guilherme Weber), é uma exímia lutadora e treina com pulso firme os seus subordinados que trabalham no Titã.

- Ela é mais do que amante. É constante aliada de Albano e braço direito no comando da segurança do edifício, além de especialista em artes marciais e sabotagem. Deodora Madureira é bonita, alta, forte, vistosa e acaba com qualquer homem que duvidar de sua potência - define o autor, Bosco Brasil.

Esta vilã não mede esforços para agradar o todo poderoso Albano. Se ele mandar, ela obedece sem pestanejar. O ingrediente que une esse estranho casal ainda é um mistério, pois não há espaço para o amor no coração de nenhum dos dois. Albano sabe que pode contar com Deodora sempre que for preciso e que sua sede por maldade faz com que ela não abandone suas missões sem concluí-las.

Vilã está sempre pronta para o combate Mas uma coisa tira Deodora do sério: ter que dividir Albano com Regeane (Vivianne Pasmanter), a filha mais velha de Leal (Antônio Fagundes), dono do Titã. Ela não gosta de ser deixada de lado. E isso acontece sempre que Albano reconhece que precisa dar mais atenção à Regeane, pois ele não pode, de jeito nenhum, desperdiçar a chance de colocar as mãos no patrimônio do pai de sua noiva.

Sempre vestida de preto, Deodora usa trajes que a deixam frequentemente pronta para o combate. Misteriosa e dissimulada, a vilã mais parece ter saído de uma história em quadrinhos. Unhas e cabelos escuros, cortados e alinhados como a rigidez de uma lâmina, ajudam a compor seu visual, que ainda esconde tatuagens enigmáticas, nem sempre à mostra para as pessoas.

Tempos Modernos, que estreia dia 11 de janeiro, tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira. A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

SESSÃO CHAMADAS: Tempos Modernos 2

Viver a Vida: Miguel e Jorge brigam por causa de Luciana. Jorge ficará bêbado


Na festa de réveillon de "Viver a vida", ficará claro que Jorge (Mateus Solano) está enfrentando mal a tragédia de Luciana (Alinne Moraes). O arquiteto vai se embebedar e se afastará da noiva. Ela vai perceber, mas não dirá nada. Jorge e Miguel (Mateus Solano) vão se estranhar. O médico dará um puxão de orelhas no irmão: "Você, a mamãe e algumas outras pessoas estão precisando mais de ajuda do que a Lu. Ela não está doente, que não andar não é doença", gritará ele. Acompanhe o diálogo.

Jorge, bebendo muito. Paixão aproxima-se dele.

PAIXÃO

— Você não acha que tá bebendo rápido demais?

JORGE

— Esse Réveillon está me deprimindo um pouco. Ver a Lu assim, no meio de uma festa... é muito estranho... Mas tudo bem, vou acabar me acostumando.

E já se serve de mais uma bebida, indo ao encontro de Miguel. Está meio tonto.

MIGUEL

— Hei, maninho, tá trocando as pernas?

JORGE

— Não tô muito legal.

MIGUEL

— Bebe pra esquecer ou pra lembrar?

JORGE

— Ah, não enche! (CORTANDO) Acha mesmo que essa festa vai fazer bem a Lu?

MIGUEL

— Claro, qual o problema?

JORGE

— Sei lá... Ela fica olhando as amigas dançando... como tantas vezes ela já fez, mas agora não pode mais. Está presa nessa cadeira.

MIGUEL

— Pelo amor de Deus, Jorge, que baixo astral é esse, cara? Se controla, porque senão você é que vai botar a Lu pra baixo.

JORGE

— Tô tentando, mas você acha que é fácil ver a sua namorada assim?

MIGUEL

— Ela está bem. Está indo a uma festa pela primeira vez! Devia estar feliz.

JORGE

— Se você acha isso, você é doente, cara.

MIGUEL

— Você quer mesmo saber o que eu acho? É que você, a mamãe e algumas outras pessoas, estão precisando mais de ajuda do que a Lu. Ela não está doente, que não andar não é doença. Mas vocês estão. Por isso, prefiro sair de perto, porque desânimo e falta de esperança são doenças contagiosas!

Viver a Vida: Climão romântico entre Marcos e Tereza


Muita emoção na virada de ano dos personagens de "Viver a vida". Primeiro, Tereza (Lilia Cabral) recusará o convite para passar o réveillon na casa de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). Mas, diante da insistência da filha Luciana (Alinne Moraes), ela acabará capitulando. Não se arrependerá. Chegando lá, ela e o ex-marido travarão um diálogo cheio de duplos sentidos. Vai ter tensão. E também um tom amoroso. Acompanhe:

Marcos:

- Que bom ver você aqui

Tereza:

- Acabei cedendo, a Lu fez questão. Você sabe, sempre fazemos as vontades dos filhos.

Marcos:

- Foi o que você sempre fez.

Tereza:

- Fiz a sua vontade muitas vezes também.

Marcos:

- É verdade, não tenho do que me queixar.

Tereza:

- Não tem, mas certamente se queixa, como todos os homens que se separam. Mas não é exclusividade sua. Nós mulheres, quando nos separamos, também falamos dos nossos ex. Chegamos a babar sangue quando falamos neles. E nem sempre somos justas.


Marcos:

- Vejo que você continua afiada.


Tereza:

- Com a língua afiada, você quer dizer. É uma de minhas defesas. Perdoo, mas não esqueço. Páro de chorar, mas não de sofrer.


Neste momento, eles se olham com um certo encantamento.


Tereza:

- Já fez a sua litinha de pedidos de Ano Novo?

Marcos:

- Eu só penso em ser feliz.

Tereza:

- Eu também. Lembra de uma vez em que combinamos de fazer uma lista por escrito?

E Tereza lembra a Marcos que no topo de todos os pedidos estava "vivermos juntos para sempre".

Cama de Gato: Alcino e Gustavo se reencontram finalmente


Eles já não se vêem há meses. Agora, o tão esperado reencontro entre Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e Gustavo (Marcos Palmeira) vai acontecer. Em prisão domiciliar sob a acusação de tramar a morte de Gustavo e de assassinar Natasha (Letícia Birkheuer), Alcino receberá uma ligação do amigo de infância e ficará chocado ao ouvir sua voz, confirmando suas suspeitas de que ele está vivo.

Gustavo, em tom sarcástico, o convidará para a festa de réveillon que promove na mansão. Alcino vai até lá, fica emocionado ao vê-lo e explica as motivações que o levaram ao sequestro. Mas o perfumista não acredita nas boas intenções dele e o acusa. Os dois começarão a brigar. Rose (Camila Pitanga) defenderá Alcino e Verônica (Paola Oliveira) chamará a polícia.

A História de Ester: Chamada da nova minissérie da Record

2009: O que rolou durante o ano!


Nossa que ano hein, tanta novidade na televisão, que nem deu para acompanhar tudo!

Mas acalme-se, nós fizemos uma retrospectiva com as principais notícias e acontecimentos de 2009. Confira a abaixo o que rolou...

E prepare-se, porque 2010 promete!

JANEIRO

1. A Lei e o Crime estreiou A série conquistou a liderança isolada no Rio de Janeiro com 23 pontos de audiência.

2. A minissérie Maysa estreiou e teve sua audiência oscilando entre 29 e 32 pontos. Acompanhar a minissérie foi um sacrifício, pois alguns capítulos foram exibidos depois das 23h.

3. A tão polêmica reprise de Pantanal terminou no dia 13 de Janeiro. No dia 14 de Janeiro o SBT transferiu a novela Revelação para o horário de Pantanal, o que prejudicou a ausiência da novela, que chegou a amrcar 3 pontos no ibope.

4. A minissérie Chiquinha Gonzaga é reprisada no Canal Futura. A reprise fez tanto sucesso que foi reprisada novamente algum tempo depois.

5. É divulgada a reprise de Senhora do Destino, que substitui Mulheres Apaixonadas no Vale a pena ver denovo.

6. Como a rolar a notícia que Taís Araújo irá viver a nova Helena e Mateus Solano é confirmado em Viver a Vida.

7. Dalton Vigh entra na novela Negócio da China, mas o ibope continua abaixo do esperado.

8. Caminho das Índias estreiou no dia 19/01 com 12 capítulos gravados. A novela teve problemas com audiência e rejeição do casal protagonista.

9. Daniel aceita convite para participar da novela Paraíso.

10. Record muda grade e coloca Os Mutantes para bater de frente com Caminho das Índias.

11. Depois que alguns desfechos vazaram na imprensa, e inclusive em nosso blog, João Emanuel Carneiro muda final de A Favorita, que terminou como a terceira pior audiência do horário nobre

12. Mulheres Apaixonadas registra recorde de audiência em cena de tiroteio, superando Malhção e Negócio da China.

13. Vicente Sesso vende os direitos das novelas “Uma Rosa com Amor” e “Minha Doce Namorada” para o SBT.

14. Milton Gonçalves e Murilo Benício são confirmados no elenco de Força Tarefa, ainda com o tírulo provisório de P2.

15. Três Irmãs aposta em romance gay para elevar audiência do horário das 19h.

16. As novas novelas da Record, Promessas de Amor, terceira parte da saga de Os Mutantes, e Poder Paralelo, ainda com título provisório de Vendetta, começam a formar elenco.

17. Morre em São Paulo o ator Renato Consorte.


FEVEREIRO

1. A reprise da novela Dance, Dance, Dance estreiou no dia 09/02 no canal Boomerang, em 3 horários diferentes.

2. Globo cancela as séries Guerra e Paz, Faça a sua história e Casos e Acasos.

3. Del Rangel, que chegou à emissora quando a novela Revelação já está totalmente gravada, convocou alguns atores para regravar algumas cenas. E uma outra equipe do diretor viaja ao litoral norte de São Paulo procurando possíveis locações para Vende-se um Véu de Noiva.

4. Personagem de Fábio Assunção morre na novela Negócio da China, que é encurtada devido baixa audiência.

5. Malvino Salvador e Flávia Alessandra se caracterizam 15 anos mais jovens e começam a gravar Caras & Bocas.

6. Começa a novela sobre a protagonista do remake de ‘Betty a Feia’. Bárbara Borges é anunciada como protagonista da novela.

7. Paloma Duarte ameaça deixar Poder Paralelo depois de um desentendimento com Marcelo Serrado.

8. Solange Couto volta a gravar Três Irmãs e Emanuelle Araújo entra na novela.

9. Paisagens do Mato Grosso são cenário para as primeiras gravações de Paraíso.

10. Ger@al.com é gravada em sigilo, ainda com título provisório de www.com, e anunciada exibição antes de Malhação.

11. Belíssima (2005), Alma Gêmea (2005) e Celebridade (2003) já estão sendo cogitadas, para substituir Senhora do Destino.

12. Record inicia chamadas de Promessas de Amor.

13. Record adia reestreia de Bicho do Mato, que seria no dia 17/02, para bater de frente com Paraíso.

14. Sai na imprensa a notícia que Taís Araújo não será protagonista de Viver a Vida.

15. Malhação registra uma das piores médias dos últimos anos, com apenas 15 pontos.

16. Bom Dia Frankenstein, atual Tempos Modernos, é anunciada como substituta de Paraíso, no horário das 18h.

17. Morre Ida Gomes.


MARÇO

1. Glória Perez desiste de matar Raj, pois caiu nas graças do público e ganhou o apoio dos telespectadores na luta pelo amor de Maya.

2. Carolina Dieckmann ou Giovanna Antonelli são sondadas para viverem a nova Helena em Viver a Vida, mas já no fim do mês, Taís Araújo é escolhida para ser a protagonista.

3. Estreia da reprise de Senhora do Destino supera Mulheres Apaixonadas, com picos de 24 pontos.

4. A série brasileira O vIgilante Rodoviário volta a ser exibida no Canal Brasil.

5. Declarações de Benedito Ruy Barbosa em relação aos autores Miguel Falabella e Glória Perez geram polêmicas na Globo.

6. Andrea Maltarolli apresenta sinopse de novela de comédia dramática para a Globo.

7. Equipe de Caras & Bocas viaja para áfrica do Sul, e grava as primeiras cenas.

8. Negócio da China termina com ibope fraco, a novela chegou a dar 14 pontos, e sem a volta de Fábio Assunção.

9. Record grava Os Mutantes e Promessas de Amor em Foz do Iguaçu. Os Mutantes termina com 16 pontos de audiência e Promessas de Amor estreia no dia 24/03 com apenas 12 pontos.

10. Paraiso estréia com 24 pontos, aumentando o ibope do horário das 18h.

11. Bicho do Mato reestréia no dia 16/03, com apenas 6 pontos.

12. Remake de Tropicaliente é cogitada para substituir Paraíso. A trama seria escrita por Walter Negrão e com direção de Marcos Paulo. O autor negou a notícia.

13. A autora Maria Mariana assina contrato com a Record. Ela fez parte do time de roteiristas de Promessas de Amor, a terceira temporada da saga dos mutantes. A autoria geral ficará por conta de Tiago Santiago.

14. Globo busca novos talentos para o seriado Tudo Novo De novo.

15. Força Tarefa é anunciada como a nova série policial da Globo, com chamadas no horário nobre.

16. Susana Vieira, Marília Gabriela e Renata Sorrah são anunciadas no elenco de Cinquentinha.

17. SBT anuncia que vai exibir outra novela da extinta TV Manchete.

18. Maria Adelaide Amaral anuncia que irá escrever a minissérie sobre a vida de Dalva.


ABRIL

1. Walcyr Carrasco refaz o primeiro capítulo de Caras & Bocas.

2. Record constrói cidade cenográfica para Bela, A Feia no Parque Terra Encantada. E Simone Spoladore é anunciada como a vilã da trama.

3. Duca e Telma apresentam na Globo a sinopse da novela “Pelo avesso”, atual Cama de Gato.

4. Morre no Rio a atriz Isolda Cresta.

5. Ao invés de Ana Raio e Zé Trovão, SBT reprisa Dona Beija. A estréia no dia 06/04, também foi marcada por polêmicas e protestos de atores. A audiência da novela oscilou entre 3 e 7 pontos.

6. Lauro César Muniz apresenta Poder Paralelo que estréia no dia 14/04. A novela estreia com 19 pontos no Rio de Janeiro.

7. Caminho das Índias bate recorde de audiência no Rio de Janeiro com 42 pontos de aUdiência. A autora Glória Perez é submetida a uma cirurgia urgente, por causa da tireóide, e Carlos Lombardi substitui a autora escrevendo a novela.

8. Autores encostados na Globo terão que apresentar projetos.

9. Carlos Lombardi apresentou na Globo um projeto de remake unindo dois grandes sucessos de Cassiano Gabus Mendes: "Plumas e Paetês", exibida entre 1980 e 1981, e "Ti Ti Ti", 1985/1986.

10. Video Show estreia ao vivo e com novos apresentadores.

11. Campanha publicitária de Caras e Bocas têm ação inédita na internet.

12. A Grande Família volta ao ar com novo casamento para Nenê e Lineu, e ele volta a trabalhar na repartição.

13. TV Cultura estréia a série Tudo o Que É Sólido Pode Derreter, que a cada episódio misturar o desenvolvimento dos personagens com o contexto de uma obra da literatura em língua portuguesa. Os episódios poderiam ser vistos pela internet.

14. Chamas da Vida atinge 37 pontos de média em Fortaleza.

15. Globo lança a nova temporada de A Grande Família, e as novas séries Tudo novo de novo e Força Tarefa.

16. Bruno Mazzeo estreia Cilada no Fantástico.

17. Ministério da Justiça ameaça reclassificar reprise de Senhora do Destino, e a novela é toda cortada.

18. Fox surpreende mais uma vez em divulgação de 9MM: São Paulo.

19. Vende-se Um Véu de Noiva: SBT mantém nome original da trama da Janete Clair, em sua versão.

20. Os personagens Mutantes voltam para levantar ibope de Promessas de Amor.


MAIO

1. Denise Del Vecchio volta à TV em Bela a Feia, na Record.

2. A sitcom Louca Família estreia com 9 pontos de audiência.

3. Paraíso começa a erguer a audiência do horário das seis, com audiência média de 27 pontos.

4. FOX exibe episódios inéditos de 9MM: São Paulo.

5. Equipe viaja para Israel, Jordânia e Paris para iniciar as gravações da próxima novela das oito, Viver a Vida.

6. Record corta cenas de sexo de Poder Paralelo, e gera descontentamento de autor e atores.

7. Viviane Pasmanter faz participação no seriado Tudo Novo de Novo.

8. A Grande Família comemora 300 episódios, há indícios de esgotamento dos atores.

9. Camila Pitanga e Marcos Palmeira são confirmados no elenco de Cama de Gato.

10. Atriz Luciana Braga assina com a Record e entra em Poder Paralelo.

11. Globo inicia gravações de nova temporada de Decamerão.

12. Globo realiza mudanças em Tudo Novo de Novo, abordando temas considerados polêmicos, como aborto, adultério e drogas.


JUNHO

1. Globo lança dvd de A Justiceira.

2. SBT exibe especial sobre Janete Clair.

3. É anunciado o elenco completo de Viver a Vida, e os atores sofrem em gravações na Jordânia, devido ao calor. Rumores de brigas entre diretor e autor circulam na imprensa.

4. Carlos Lomabrdi vai reescrever “O rebu” para a Globo, a novela que teve 120 capítulos será transformada em uma série com 12 episódios.

5. Cultura estréia minissérie, Unidos do Livramento, baseada em Machado de Assis.

6. Brasil Produz duas Séries com temática gay, Farme 40 Graus e CaRIOcas.

7. Caras & Bocas ultrapassa 30 pontos e recupera faixa das 19h.

8. Vende-se um Véu de Noiva, é lançada no SBT no dia 16/04. Escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, a novela não consegue ultrapassar a casa doa 6 pontos de audiência.

9. Silvia Pfeifer é contratada pela Rede Record e entra em Bela, a feia. A novela começa a ser gravada sem a definição dos protagonistas.

10. RBS TV de Porto Alegre lança a série Família Brasil.

11. Antônio Fagundes é confirmado no elenco de Bom dia Frankstein, atual Tempos Modernos, e sai de Cinquentinha.

12. É apresentado o elenco de Pelo Avesso, atual Cama de Gato.

13. Alma Gêmea é confirmada como a próxima reprise do vale a pena ver denovo.

14. Claudia Abreu será a protagonista da mininissérie, Dalva.

15. Globo acaba com reserva de atores para novelas.

16. Série "Aline" começa a ser gravada em São Paulo.

17. A Grande Família exibe episódio especial com o Rei Roberto Carlos.

18. O canal GNT estreiou a série brasileira, "Gente Lesa", que tem caráter educativo: quer abordar com humor temas ligados a cidadania e sustentabilidade.

19. Passione é o título provisório da próxima novela de Silvio de Abreu.

20. Projeto Quadrante é suspenso pela Globo.

21. Morre no RJ o ator Perry Salles.


JULHO

1. TV Cultura lança a minissérie "O Amor Segundo B. Schianberg". A realização envolve a instalação de câmeras em um apartamento, como num reality show. O diferencial é que os atores não estarão confinados. Terão vida normal e vão incorporar os elementos de seu dia-a-dia às tramas propostas no roteiro.

2. Globo anuncia que Toma lá dá cá vai acabar em dezembro.

3. Globo divulga que vai produzir novos episódios de "A Diarista".

4. Paraíso é esticada em por três semanas.

5. Cláudia Abreu não pôde aceitar o papel de Dalva alegando razões particulares. Adriana Esteves é confirmada com a protagonista da minissérie.

6. Globo lança o dvd da minissérie Capitu.

7. Bruno Lombardi é anunciado como o protagonista de Bela, A feia.

8. Som & Fúria, da Globo, estreia no dia 07. Com direção geral do premiado Fernando Meirelles, a minissérie tem 12 capítulos, vai mal na audiência, por ser considerada intelectual demais, mas garante público cativo e uma nova temporada.

9. Denise Fraga prepara novo projeto para Globo, a série Norma.

10. Gripe suína impede gravações na Bolívia da novela Pelo Avesso, atual Cama de Gato. As gravações foram realizadas no Nordeste.

11. Senhora do Destino bate Malhação e empata com Paraíso no Ibope, com 26 pontos no ibope. No dia 20, Senhora do Destino atinge 43 pontos no Rio de Janeiro.

12. João Emanuel Carneiro vira supervisor da novela Pelo Avesso. A trama é confirmada como Cama de Gato.

13. Tiago Santiago confirma ida para o SBT. E ainda a autora Renata Dias Gomes.

14. Chico Anysio entra em Caminho das Índias.

15. "Rio do Tempo" é nome provisório da próxima novela da Record, de autoria de Marcilio Moraes.

16. Globo apresenta seu elenco jovem do seriado Ger@l.com, que estreiou no dia 13.

17. Descolados, primeira série brasileira da MTV estreiou no dia 14.

18. Canal Brasil lança sua série brasileira, Amorais, criada e protagonizada por Fernando Ceylão.

19. Globo cancela participação de Jesus Luz e de Fábio Assunção em Cinquentinha. O ator é confirmado na minissérie Dalva.

20. Ator Sérgio Viotti morre em São Paulo.

21. HBO reapresenta a série brasileira Alice em horário nobre.

22. Decamerão estréia no fim do mês com boa audiência, 19 pontos.


AGOSTO

1. Cinquentinha forma o elenco com: Marília Pêra, Suzana Vieira e Marília Gabriela. Tarcísio Meira substitui Antônio Fagundes, e Renata Sorrah não é escalada. O troca troca continua e Carlos Alberto Riccelli, substitui Tarcisío Meira e Bruna Lombardi entra na minissérie, mas algum tempo depois, alegando agenda, os dois recusam os papéis, o personagem de Bruna acaba ficando com Beth Lago. Reynaldo Gianecchini é cotado para viver o vilão gay, mas recusa o papel, que dado ao ator Pierre Baitelli. Elenco é apresentado em evento para a imprensa.

2. Bela, a Feia estreia com 10 pontos de audiência.

3. Último capítulo de "Promessas de Amor" registra 11 pontos de audiência.

4. Personagem de Ingrid Guimarães deixa "Caras & Bocas".

5. Caminho das Índias: Yvone leva surra de Melissa e fica sem as jóias e Norminha é expulsa de casa.

6. Morre a atriz Anilza Leoni e o ator Miguel Magno.

7. Cama de Gato, começa a ser gravada no nordeste e elenco é apresentado.

8. Viver a Vida agita a cidade de Búzios, com gravações externas.

9. Beto Lee grava participação especial no seriado 'Aline'. A série grava cenas nas ruas do Rio de Janeiro.

10. Thiago Rodrigues formará par com Carolina Dieckmann em Bom Dia Frankenstein, mas alegando cansaço, Carolina recusa o papel que acaba ficando com Fernanda Vasconcellos.

11. Maria Fernanda Cândido e Fafy Siqueira integram o elenco da minissérie Dalva.

12. Seriado 'Os Normais' pode voltar à TV com episódios inéditos.

13. Grazi Massafera viverá sua primeira vilã na novela Bom Dia Frankenstein.

14. Paraíso é esticada em mais uma semana.

15. Véu de Noiva alcança picos de 21 pontos no Amapá.

16. Último capítulo de "Senhora do Destino" garante audiência recorde com 29 pontos e picos de 33.

17. Autora consegue impedir a troca de horário da novela Vende-se um Véu de Noiva.

18. Final de Maya já foi gravado na Índia, quando equipe viajou no início da novela.

19. TV Cultura lança minissérie Trago Comigo, com participação de Carlos Alberto Riccelli.

20. Maria Adelaide Amaral é confirmada como auotra do remake de Tititi, que irá substituir “Bom dia, Frankenstein” no horário das sete.

21. Redetv! pode exibir série GLS, Farme 40 Graus.


SETEMBRO

1. Globo lança as primeiras chamadas de Cama de Gato

2. Benedito Ruy Barbosa entrega sinopse da novela "O Velho Chico" à TV Globo.

3. Público não aprova nome provisório da próxima novela das 7, Bom dia Frankestein.

4. Miguel Falabella finaliza o 1º capitulo de novo seriado, Vida Alheia.

5. Rodrigo Lombardi é Débora Falabella são cotados para o elenco de Passione.

6. Globo muda texto de A Favorita em versão internacional, Flora é vilã no início da novela.

7. Ó Paí, Ó grava nova temporada na Bahia.

8. É lançado o primeiro episódio da Websérie brasileira, 2012 – Onda Zero.

9. Globo grava cenas de "Viver a Vida" em uma favela do Rio.

10. Record muda horário das novelas, que seguem com a audiência em baixa.

11. Último capítulo de “Caminho das Índias” vai a pico de 59 pontos e Viver a Vida estréia com 42 pontos de audiência.

12. Record mobiliza elenco e direção para produzir minisséries bíblicas.

13. HBO apresenta segunda temporada de "Filhos do Carnaval" para a imprensa.

14. Minissérie sobre Dalva de Oliveira e Herivelto Martins começa a ser gravada.

15. Globo anuncia que Chico Anysio terá especial de fim de ano.

16. Cantora Claudia Leitte participa de Malhação.

17. Nova temporada da série Cilada estreia no Multishow.

18. Tiago Santiago escreve primeiros capítulos de Uma Rosa com Amor nos EUA.

19. Morre a autora de novelas Andrea Maltarolli e a atriz Dirce Migliaccio no Rio.

20. Top Model comemora 20 anos, com especial no Blog

21. Marília Pêra pede para sair de Cinquentinha, mesmo depois de ter gravado várias cenas.

22. Série Amorais chega ao fim no Canal Brasil.


OUTUBRO

1. Série "Aline" estréia com ótima audiência na Globo, marcando 22 pontos no ibope.

2. Débora Falabella e Alessandra Negrini estão fora da novela Passione, depois de um ajuste nos personagens.

3. Série Norma é apresentado à imprensa. Mas a série estréia com uma adiência baixa, que vaiu caindo a cada episódio. Globo cancela série depois de 3 episódios exibidos.

4. É apresenatda a nova abertura de Viver a Vida.

5. Eliane Giardini é escalada para Bom dia Frankestein. Globo muda o título da novela para Tempos Modernos.

6. Último capítulo de "Paraíso" registra 30 pontos.

7. Estreia de "Cama de Gato" registra 24 pontos de audiência. No dia 20/10 a novela atinge 44 pontos no Recife e supera audiência de Viver a Vida.

8. Capital Inicial, Ja Rule e Wanessa Camargo participam de Malhação.

9. Poder Paralelo é esticada até o dia 22 de fevereiro.

10. Ministério Público notifica Manoel Carlos por menina vilã.

11. SBT contrata Betty Faria, Lucia Alves e Carla Marins para "Um Rosa Com Amor"

12. Toma Lá Dá Cá ganha prêmio por Merchandising.

13. Multishow estréia a série adolescente Beijo, Me Liga.

14. Minissérie sobre Dalva tem nome definido, se chamará: Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor.

15. Blog Novelas Online comemora 100 mil acessos.

16. Lázaro Ramos é confirmado no elenco de Dó Ré Mi Fábrica.

17. Caras & Bocas atinge 36 pontos e supera audiência de "Viver a Vida". Mas devido ao horário d everão, a novela tem o capítulo de quarta reduzido em alguns estados.

18. "Bela, a Feia" bate recorde de audiência em SP e no Rio, atingindo 17 e 15 pontos.

19. Record retoma projeto de 200 anos da literatura, e começa a adaptar o romance "Uns Braços".

20. Juliana Baroni entra no elenco de Ribeirão do Tempo.

21. Nova temporada de "Malhação" ganha outro título, stand-up comedy e influência dos anos 80.


NOVEMBRO

01. Ó Paí, Ó: Equipe apresenta a segunda temporada da série que estreiou no dia 13, com audiência média de 16 pontos.

02. Vende-se um Véu de Noiva atinge boa audiência, com 12 pontos.

03. Acidente de Luciana não altera audiência de "Viver a Vida", com média de 35 pontos. Atraso na entrega dos textos desagrada elenco.

04. Walter Negrão dá a largada em sua próxima trama global, com estréia prevista para setembro de 2010.

05. "Malhação ID" estreia com 20 pontos no Ibope. Diego Hipólito grava participação especial na novela.

06. DVDs do seriado "A Lei e o Crime" omitem créditos e causam mal-estar na Record.

07. Tempos Modernos é gravada no calor da cidade de São paulo em pleno sábado.

08. Multishow estreia 'Quase anônimos', série sobre dupla de primos que busca a fama.

09. Atriz Mara Manzan morre aos 57 anos no Rio.

10. Alexandre Machado e Fernanda Young preparam nova série para a Globo.

11. Começa a escalação do elenco do especial "Programa Piloto".

12. "Da Cor do Pecado" é a novela mais vendida pelo mundo.

13. 'Por toda minha vida' apresenta leva inédita de docudramas musicais.

14. Atores se despedem de ‘Toma Lá Dá Cá’ em gravação.

15. SBT apresenta "Uma Rosa com Amor" para imprensa.

16. Caixa com DVD duplo de 'Viva o gordo' traz personagens clássicos criados por Jô Soares na década de 80.

17. Record investe R$ 4,5 milhões em "A História de Esther".

18. "O Clone" e "Cobras & Lagartos" disputam vaga no "Vale a Pena Ver de Novo".

19. Globo define datas de exibição de "Cinquentinha" para dezembro e segunda temporada é cogitada.

20. Caminho das Índias leva Emmy de Melhor Novela.

21. Ulbra TV lança série Parada 90.

22. Começam as gravações de "A Diarista".

23. EUA e Japão compram novelas de Íris Abravanel


DEZEMBRO

1. Andréa Beltrão se afasta de 'Grande família' por causa do novo seriado, Programa Piloto.

2. Segunda temporada de “Ger@al.com” será exibida aos domingos. Audiência não alcança o esperado.

3. Série 'Som & fúria' é lançada em DVD com extras e cenas de bastidores. Segunda temporada é cancelada pela Globo.

4. Ingrid Guimarães volta para Caras & Bocas. A novela ganha o título de Aquarela do Amor, para o mercado internacional.

5. "Cinquentinha" estreia com ótimos índices de audiência, a audiência média foi de 24 pontos.

6. Manoel Carlos altera roteiro de alguns personagens, e Helena perde o bebê.

7. Sérgio Britto deixa o elenco de Passione.

8. Jorge Fernando vai dirigir o remake de Tititi.

9. Elenco e equipe de Tempos Modernos foram apresentados à imprensa. Vídeos e fotos já circulam em reportagens pelo blog. Globo vai regravar cenas da novela.

10. Record começa a exibir chamadas de "A História de Esther".

11. O Clone será a reprise substituta de Alma Gêmea em 2010.

12. Manoel Carlos pretende escrever minissérie sobre Cauby Peixoto e Ângela Maria.

13. Ribeirão do Tempo: Começam as gravações da novela da Record.

14. Paulo Vilhena será paparazzo no seriado Vida Alheia.

15. Bruno Mazzeo confirma o fim de 'Cilada'.

16. Band começa a produzir sitcom "Anjos do Sexo".

17. 'O vigilante rodoviário' é lançado em DVD.

18. HBO inicia filmagem de Mulher de Fases, nova série brasileira do canal.

19. Walcyr Carrasco se irrita com atores na Globo, devido a mudanças em seu texto.

20. Silvio Santos encurta novela e Íris Abravanel fica magoada.

21. Leila Lopes morre em São Paulo.

Então é isso galera, nos vemos em 2010!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dalva & Herivelto: Minissérie estréia dia 04/01

Novela de Gilberto Braga começa a tomar forma


Na Globo já se admite que Fábio Assunção, depois da exibição de microssérie "Dalva & Herivelto", ficará reservado para a próxima novela do Gilberto Braga. Nada mais, além disso.

Glória Pires também no papel de uma viúva solitária, como contou no programa da Marília Gabriela, está garantida no mesmo trabalho.

São os dois nomes mais importantes deste elenco confirmados até aqui, além de Deborah Secco, porque com Wagner Moura, que também está nos planos, ainda não tem nada fechado.

A novela do filme


A venda de DVDs de "A Lei e o Crime", sem constar na ficha técnica o crédito a Marcilio Moraes, deixou o autor bastante contrariado. Isso não é novidade.

Nos bastidores da Record, dizem até que o lamentável episódio chegou a respingar no projeto do filme. Mas, pelo andar da carruagem, em relação ao trabalho para o cinema, tudo se acalmou nos últimos dias.

As primeiras filmagens estão previstas para abril de 2010, com Francisca Queiroz e Ângelo Paes Leme à frente do elenco. Direção de Alexandre Avancini.

Record pretende produzir mais duas minisséries em 2010


A Record pretende continuar investindo no segmento das minisséries em 2010. A primeira, "A História de Ester", tem estreia marcada para janeiro e há planos para que o gênero continue recebendo investimentos no decorrer do próximo ano.

Segundo a coluna Canal 1, a ideia da emissora é de produzir mais duas minisséries. Os textos e o elenco ainda não foram escolhidos.

"A História de Ester" será escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo. A minissérie será estrelada por Gabriela Durlo e contará com as participações de Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho, Ewerton de Castro, Paulo Nigro e Vanessa Gerlbelli.

Viver a Vida: Luciana encontra Helena pela primeira vez e diz: 'Desisti de te odiar'


Desde a chegada de Luciana (Alinne Moraes) ao Brasil, que ela e Helena (Taís Araújo) não se viam. O encontro acontecerá no Ano Novo, na casa amarela, onde Helena e Marcos (José Mayer) estarão fazendo uma festa de réveillon. Elas terão uma conversa surpreendente, que revelará como Luciana amadureceu depois do acidente. Leia a cena completa:

Helena verá Luciana na cadeira-de-rodas, de costas para a porta, a cabeça um pouco baixa, cansada. Helena emociona-se na mesma hora. Fica um tempo assim. Luciana percebe que alguém entrou. Pergunta, imóvel.

LUCIANA:

— Quem é que está aí?

HELENA:

— Sou eu, Lu. Helena.


LUCIANA:

— Ainda não sei manejar esta cadeira, mas tenho bastante tempo pela frente para aprender.

HELENA:

— Eu ajudo.

LUCIANA:

— Não. Fiz um pedido nesse último dia do ano: quero aprender a fazer tudo sozinha. Quero dispensar ao máximo a ajuda de qualquer pessoa. Preciso conseguir isso para não me sentir mais deficiente física do que já sou.


HELENA:

— Você vai conseguir.

LUCIANA:

— É a frase que eu mais ouço: a de que eu vou conseguir. Quando uma amiga minha perdia o namorado e sofria, achando que nunca mais ia esquecer o rapaz, eu dizia: você vai conseguir. Quando uma dessas amigas perdeu a mãe num desastre e me disse: nunca mais vou superar essa dor, esse sofrimento, eu também disse: você vai conseguir. E agora é o que todos me dizem diante das minhas limitações. A de que eu vou conseguir superá-las.

HELENA:

— Você tem razão. É difícil consolar. Sempre dizemos as mesmas coisas porque não sabemos o que dizer diante do sofrimento dos outros.

LUCIANA:

— Vai ver o melhor é não dizer mesmo nada.

Vitória entra

VITÓRIA:

— Desculpem, mas já vão servir a ceia, Luciana. Não quer vir?

LUCIANA:

— Vem me buscar daqui a pouco.

VITÓRIA:

— Tudo bem, mas eu vou levando as adaptações para você comer direitinho, tá?

LUCIANA:

— Tá.

VITÓRIA:

— Já deixo vocês em paz.

OUTRA CENA:

LUCIANA:

— Sua festa está muito bonita.

HELENA:

— Obrigada. Feita assim, às pressas, mas muita gente me ajudou.

LUCIANA:

— Gostei também da casa, de como você arrumou. Pelo menos nessa parte de baixo, que é o que eu pude ver.

HELENA:

— Posso mostrar a casa toda pra você.

LUCIANA:

— Vamos ter tempo pra isso quando eu vier morar aqui. Este quarto era o quarto de hóspedes, quando morávamos aqui.

HELENA:

— Agora estamos arrumando para você. Mais alguns dias e ele vai estar pronto para você mudar quando quiser.

LUCIANA:

— Quando uma de nós brigava com as outras duas, vinha pra cá, dormia aqui, se impunha esse castigo. Eu tinha medo de ficar aqui sozinha na parte de baixo da casa, enquanto todos estavam lá em cima. Minha mãe sabia disso. Então, quando meu pai dormia, ela descia e ficava aqui comigo, contando histórias e esperando o dia clarear. Só então ela subia e se deitava.

HELENA:

— Imagino como você se sentia segura com ela aqui perto.

LUCIANA:

— Só assim eu conseguia dormir.

LUCIANA:

— Fiquei triste quando você perdeu o bebê.

HELENA:

— Pois é. Não esperava por isso. Estava tudo indo tão bem. Estava com dez semanas, nem isso.

LUCIANA:

— Já está tentando engravidar outra vez?

HELENA:

— Ainda não posso. Tenho que esperar mais um tempo.

LUCIANA:

— Eu estava querendo muito ter esse encontro com você.

HELENA:

— Eu também.

LUCIANA:

— E não sabia direito como ia ser e o que íamos falar, mas era necessário estar assim, diante de você, como agora. E olhar nos seus olhos e saber se você está com pena de mim pelo que aconteceu.

HELENA:

— Não, Lu, pena não, não acho que seja o caso. Mas lamento, lamento muito, do fundo do meu coração, da minha alma, o que aconteceu. E juro, juro por tudo que é mais sagrado, como trocaria de lugar com você, se isso fosse possível.

Luciana tem uma rápida reação de desagrado ao ouvir isso.

LUCIANA:

— Ah, você não sabe o que é estar aqui, sentada nesta cadeira de rodas. Não sabe. Acredito que nem imagine. Ninguém pode imaginar como eu me sinto. Já viu um passarinho com as asas cortadas? Ele quer voar, sabe que nasceu para isso, olha o céu e vê os outros pássaros voando, e ele não pode, não consegue, por mais que queira, por mais que tente. Eu me sinto assim. Com as asas cortadas. E pior: sabendo que elas podem não crescer nunca mais. E que o melhor que eu tenho a fazer para evitar um sofrimento maior, é desaprender de voar. Esquecer como se voa. Não olhar mais para o céu.

HELENA:

— Desculpe repetir, Lu, mas sei que você vai conseguir. Seu pai me contou a visita do doutor Kalil.

LUCIANA:

— Você não esteve com ele?

HELENA:

— Não. Estava em Búzios. Foi no dia em que eu perdi o bebê e ele só ficou dois dias no Rio.

LUCIANA:

— Ele foi um encanto de pessoa, mas não me deu nenhuma esperança.

HELENA:

— Eles são muito cautelosos.

LUCIANA:

— Foi o que o Miguel me falou.

HELENA:

— E se não deu esperança, claramente, também não afirmou que isso não seria possível.

LUCIANA:

— Porque nada é impossível.

LUCIANA:

— Não pensei que o nosso primeiro encontro depois que saímos da Jordânia, fosse assim, do jeito que está sendo. Muitas vezes pensei nesse momento. No que eu diria a você. No que você me diria. Tive tanta raiva, ódio mesmo. Culpei você por tudo que me aconteceu.

HELENA:

— Eu me culpei mais do que ninguém.

LUCIANA:

— Passava e repassava, na memória, tudo que eu queria dizer. E cheguei até a me imaginar pulando no seu pescoço, te agredindo, fazendo você sangrar. E também desejei mal a você. Quis que você morresse. Pior: quis que acontecesse com você a mesma coisa que aconteceu comigo. Que sofresse também um acidente e ficasse presa à uma cadeira de rodas. Pior: presa à uma cama, sem poder levantar.

HELENA:

— Eu entendo.

LUCIANA:

— Mas depois vi que nada disso que acontecesse com você me devolveria os movimentos, me faria andar novamente.

LUCIANA:

— Então... desisti de te odiar.

LUCIANA:

— Melhor que fique assim. Não vamos cair nos braços uma da outra. Não imediatamente, pelo menos, mas sei que precisamos conviver bem, de alguma maneira, eu morando aqui, na sua casa.

HELENA:

— Na casa do seu pai.

LUCIANA:

— Que seja. Na casa do meu pai. Estou sendo egoísta, eu sei, pensando só em mim. No que é melhor para mim.

HELENA:

— Tem que pensar em você. Agora mais do que nunca. Pedi perdão ao seu pai, à sua mãe e... e só faltava... pedir a você também que me perdoasse.

LUCIANA:

— Já não culpo você pelo que aconteceu comigo. E se não culpo, não tenho o que perdoar. Vamos ter que viver assim as nossas vidas. Com um certo estranhamento, mas sem rancor. Sem ódio. E quem sabe um dia, tudo fique ainda mais claro e a gente possa então, se abraçar como tantas vezes nos abraçamos.

HELENA:

— Tenho certeza que vamos conseguir.

LUCIANA:

— Tive inveja de você. Do seu sucesso. Da sua independência. Da sua força. Sabia de todas as suas dificuldades para conseguir vencer. Do preconceito que sofreu. E ciúme também por ter casado com meu pai. Por ter feito minha mãe sofrer. E quando soube, quando comentaram comigo sobre o aborto que você fez para não perder um contrato, pensei: é isso. Isso é que vai ferir a Helena mais do que qualquer coisa. E fiquei esperando a hora de atirar esse aborto no seu rosto.
Vitória aparece.

VITÓRIA:

— Lu: agora você precisa ir.

LUCIANA:

— Tudo bem.

TERÇA (29/12) - 22h10 - Chico & Amigos (Globo) e 22h45 - Video Show Retrô (Globo)

SEXTA (1°/01) - 22h10 - A Princesa e o Vagabundo (Globo) e 23h - Programa Piloto (Globo)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ESPECIAL TOMÁ LÁ DÁ CÁ: Bastidores - Adriana Esteves

Dalva e Herivelto terminam


Após o início do romance com Lurdes (Maria Fernanda Cândido), Herivelto Martins (Fabio Assunção) começa a viver um dilema: ele quer se casar com a aeromoça, mas sabe que a separação de Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) certamente significará o rompimento do Trio de Ouro e ele precisa do dinheiro que ganha com o sucesso musical. As cenas do término devem ir ao ar na minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, na quarta-feira, dia 6 de janeiro, na Rede Globo.

O compositor, portanto, sustenta a vida dupla durante algum tempo. Isso acontece até 1949, quando embarca em uma turnê na Venezuela, viagem que se torna a gota d’água para o fim da união profissional e pessoal entre ele e Dalva.

A viagem foi planejada por Dercy Gonçalves (Fafy Siqueira). Sua companhia vai se apresentar em Caracas, na Venezuela, e ela convida o Trio de Ouro para participar da turnê. Dalva encara a viagem como uma chance de reconquistar Herivelto, pois ele estará fisicamente bem distante de Lurdes. O resultado, no entanto, é desastroso, tanto do ponto de vista artístico, quanto do pessoal. A tradicional plateia estrangeira repudia as ousadas apresentações de Dercy, e Dalva de Oliveira e Herivelto Martins rompem de fato o relacionamento. O casal tem uma última noite juntos, porém, ao acordar, Dalva vê que Herivelto não está mais ao seu lado. Ele a abandona e vai ao encontro de Lurdes. A cantora percebe que perdeu o grande amor de sua vida para sempre.

A minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, estreia no dia 4 de janeiro de 2010. As cenas em que Dalva e Herivelto rompem o casamento devem ir ao ar na quarta-feira, dia 6.

Humorista comanda o especial Chico e Amigos nesta terça, dia 29


Nesta terça, 29, você vai se divertir na Rede Globo com o especial de fim de ano Chico & Amigos, que traz de volta personagens impagáveis criados pelo humorista em décadas de carreira. Que tal esquentar a memória para curtir ainda mais o programa?

A gente reúne aqui o perfil de alguns dos personagens que você vai (re)encontrar logo logo na tela da Globo.

Personagens clássicos

Salomé foi professora do presidente Salomé - Foi professora do presidente e se orgulha muito disso. Durante o mandato, Salomé se vê no direito de ligar para ele e fazer sérias cobranças. A personagem é conhecida pelo bordão “Barbaridade. Tchê”.

Painho - Ruy de Todos os Santos, conhecido como Painho, é babalaôrixa e ajuda pessoas importantes da sociedade baiana a saber seu futuro e sua sorte. O personagem é conhecido pelo bordão “Afffe! Tô morta! Eu sou doido por essa neguinha”.

Tavares - Altivo Belo Tavares da Cunha é o príncipe das mulheres. Faz o que pode para ganhar dinheiro e fugir das responsabilidades. O personagem é conhecido pelo bordão “Sou, mas quem não é? Certo. Biscoito!”.

Pantaleão - Aposentado há 15 anos, Pantaleão Pereira Peixoto gosta de ficar em sua cadeira de balanço na companhia de Dona Terta, sua esposa, e Pedro Bó, menino que decidiu criar. Adora contar casos, apesar de todos terem ocorrido em 1927. O personagem é conhecido pelo bordão “É mentira, Terta? Pois bem... Numa ocasião em 1927...”.

Bozó - Apesar de ninguém ter confirmado e a empresa negar, Sérgio Dias Magalhães Marinho jura que trabalha na Rede Globo. O personagem é conhecido pelo bordão “Eu, eu, trabalho na Globo, tá legal!”.

Haroldo - Haroldo P. Brazão foi personal trainer durante muitos anos, mas só para homens, pois odiava as mulheres. Com o tempo, mudou seu interesse e agora quer a atenção feminina custe o que custar. O problema é que ele não é exatamente o que as mulheres gostam. O personagem é conhecido pelo bordão “Agora sou hétero. Mordo você todinha. Sabia que eu mordo você todinha?”.

Quem-Quem - Cristóvão Boaventura fez muitos amigos na época da escola, mas não terminou os estudos por problemas financeiros. Atualmente trabalha como garçom para se manter e, de vez em quando, encontra alguém das antigas. O personagem é conhecido pelo bordão “Morro tenso, mas não perco a pose”.

Bento Carneiro - Apesar de não ser tão importante quanto o Conde Drácula, Valdevino Bento Carneiro é a prova de que o Brasil também tem vampiros. Com seu parceiro Calunga, se mete em muitas confusões. O personagem é conhecido pelo bordão “Vampiro brasileiro... Pzztt... Não crê neu papudo se finouce, hehehe”.

Justo Veríssimo de Santo Cristo - Deputado Federal eleito pelo estado de Pernambuco, Justo Veríssimo só pensa em se arrumar e não gosta de pessoas de classe mais baixa. O personagem é conhecido pelo bordão “Quero que pobre se exploda! Eu tenho horror a pobre. Horror”.

Gastão - Apesar do nome, Gastão Franco não gosta nada de perder dinheiro. Ocupa o cargo de diretor de produção em uma emissora de televisão e controla todos os gastos dos projetos. O personagem é conhecido pelo bordão “Pão duro? Não. Eu sou controlado. Quer poupar, poupa”.

Coalhada - Um dos grandes sucessos do futebol nacional, Otávio Arlindo Antunes do Nascimento, mais conhecido como Coalhada, já fez gols por diversos times do país. O personagem é conhecido pelo bordão “Mas hein, mas hein? Que o Coalhada é isso, que o Coalhada é aquilo”.

Raimundo - Raimundo Nonato Nepomuceno, o professor Raimundo, dedicou sua vida ao magistério e deu aula para muitas pessoas famosas. O personagem é conhecido pelo bordão “Vai comendo Raimundo. E o salário, ó!”.

Santelmo - Incapaz de dizer uma mentira de tão puro, Santelmo dos Anjos dedicou a vida ao amor por sua esposa Dona Dadivosa. O personagem é conhecido pelo bordão “Tem que ser que nem que eu sou... Durão! Eu não sei mentir...”.

Urubulino- Uma palavra define bem o perfil deste personagem: o pessimista.

Nazareno - Nazareno Luis do Amor Divino é funcionário público e desperta a raiva de todos pela forma como trata sua esposa. O personagem é conhecido pelo bordão “Ca-la-da! Tá com pena. Leva para você”. - Há muitos anos Onestaldo Veridiano Da Silva saiu de Souza, na Paraíba, e decidiu morar em Duque de Caxias. Apesar de não ter nenhum grande atributo, as mulheres enlouquecem por ele. O personagem é conhecido pelo bordão “Safadim e... Bunitim... Vamos comer uma panelada na casa de cheroso...”.

Azambuja - Carioca malandro profissional, Maurício Azambuja aprendeu com a escola da vida tudo que sabe. Já foi jogador do time de Bonsucesso, mas arriscou durante um período a carreira de cantor. O personagem é conhecido pelo bordão “Estou contigo e não abro”.

Popó - Apolônio Pandolé, mais conhecido como Popó, nasceu no dia 29 de fevereiro e só faz aniversário de quatro em quatro anos. Museólogo aposentado, ele diz ter vivido com pessoas que nasceram há mais de 300 anos. Ninguém acredita, mas a verdade é que, apesar de afirmar ter 91 anos, Popó tem 364. O personagem é conhecido pelo bordão “Você é iidiota! Você é iiidiota!”.

Caras & Bocas: Denis é mesmo o pai do filho de Simone


Com medo que Edgar tente lhe tirar o filho, Simone começa a ter esperança de que Picassinho possa mesmo ser filho de Denis.

Ela pede para que o pintor faça um teste de DNA e vem a confirmação:

“Então você sabe, Simone eu... Eu sou o pai do seu bebê. Foi um único encontro, Simone, mas o filho é meu! Meu! Eu tou feliz! É, porque esse garotão aqui... É meu filho!”, Denis afirma, satisfeito.

Simone diz que também está contente, embora não quisesse reconhecer que ele é muito melhor que Edgar, mas afirma que é ela quem vai criar Picassinho.

Denis discorda:

“Simone, se ele é meu filho, eu também quero dar a minha contribuição. E você não vai poder negar”.

Como será que esses dois vão resolver esse impasse?

Fique ligado! As cenas vão ao ar quarta-feira, dia 30/12.

Caras & Bocas: Ivonete e Fabiano se reconciliam!


Quis o destino que Ivonete e Fabiano se esbarrassem, sozinhos, em plena virada do ano.

A baiana aproveita a oportunidade e cai de joelhos, emocionada:

“É Ano Novo, Fabiano, hora de mudar a vida! Me perdoa! Me aceita de volta como tua mulhé!”.

Fabiano pede um tempo para pensar, mas avisa que não lhe responderá enquanto Adenor morar com ela.

Sem pestanejar, Ivonete vai para casa e trata de arrumar as malas de Adenor e Mercedes e coloca a dupla para fora!

“Eu tava era doida! Tu é um traste que nem pra trabalhá serve! Vá se encostá em outra! Tu num pisa mais nessa casa, Adenor! Xô, bicho preguiça!”, ela diz para o ex-amante.

Mas como, mesmo assim, Fabiano demora a ceder, Ivonete pede ajuda a Vanessa para que ela convença o pai a voltar para casa. Valdemir também faz coro dizendo que tem saudades dele.

Só assim os filhos amolecem o coração de Fabiano, que aceita:

“Eu volto, Pinguinho de Gente. Eu volto... Por você e sua irmã!”.

Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar a partir de quinta-feira, dia 31/12.

Viver a Vida: Luciana consegue comer sozinha


No capítulo desta quarta-feira, Luciana (Alinne Moraes) vai passar por um emocionante momento em “Viver a vida”. Graziela (Adriana Zattar), sua terapeuta ocupacional, coloca uma adaptação na sua mão para que utilize um garfo e coma sozinha.

Primeiro, a ex-modelo se sente ridícula, mas, incentivada pela mãe, aceita o desafio. Com muita dificuldade, Luciana pega um pedaço de banana, leva até a boca e mastiga com muita alegria. É aplaudida por Tereza (Lilia Cabral) e Mia (Paloma Bernardi). Marcos (José Mayer) chega na hora e ela repete o movimento.

Dalva & Herivelto: A minissérie está chegando em 2010

Cama de Gato: Alcino é preso!


A maré não está nada favorável para Alcino mesmo. Depois de convencer Gustavo de que não tinha culpa nenhuma no cartório, Verônica conseguiu que o pai de Débora fosse preso! Acompanhado de Mari, ele é levado até a delegacia, onde é intimado a explicar o DVD em que negocia o suposto “seqüestro” de Gustavo e o assassinato de Natasha.

Atordoado, Alcino tenta explicar que nunca teve nada com Natasha e que a ida de Gustavo para o norte não foi nada mais do que uma brincadeira: “Gustavo era meu amigo. Era um irmão! Eu nunca faria qualquer mal a ele... A morte do Gustavo foi uma tragédia pra mim”.

Mas o delegado não parece nem um pouco impressionado com a declaração de amizade de Alcino: “Mas depois dessa tragédia, o senhor casou com a esposa do seu amigo. Foi morar na mansão que era dele e assumiu o cargo que também era dele, de presidente da empresa”...

É, realmente, vai ser difícil para Alcino sair dessa....Por conta de seu estado de saúde, ele não ficará na cadeira, mas deverá ficar em prisão domiciliar...

Caras & Bocas: 'Namorada' de Fabiano será desmascarada por Socorro


Os dias da namorada de Fabiano estão perto do fim. É que Jandir (Marcelo Barros) será desmascarado por Socorro (Elizabeth Savalla) quando for ao bar de Gabriel (Malvino Salvador) para comer às custas do funcionário do bar.

Tudo começará quando soar familiar a Socorro uma expressão dita por “Shirley”. Ela vai puxar a peruca da moça e, na frente de todos, inclusive de Ivonete (Suzana Pires), revelará que a namorada de Fabiano é Jandir.

Dalva & Herivelto: Dalva passa mal em casa


Junho de 1972. Dalva está em sua casa em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, regando suas plantas, em meio a seus bichos de estimação. Com 55 anos, a cantora está muito diferente da bela mulher que brilhava nos palcos. No rosto, uma cicatriz disfarçada por plásticas, vestígio do acidente que sofreu em 1965.

Subitamente, Dalva sente um mal-estar. Andando com dificuldade, ela consegue chegar até a sala, onde tira o telefone do gancho e liga para a Rádio Globo.

“Quem fala é a cantora Dalva de Oliveira, estou sozinha em casa… Avisem o Dr. Arnaldo de Moraes que estou passando muito mal…”, murmura, num fio de voz.

A telefonista mal tem tempo para anotar o recado, pois Dalva deixa cair o telefone e desmaia no chão. Parece que a estrela está começando a se apagar…

Não deixe de conferir a cena, que deve ser exibida nesta segunda-feira, dia 4!

Dalva & Herivelto: Herivelto se encanta pela aeromoça Lurdes


Lurdes (Maria Fernanda Cândido) encanta Herivelto Martins Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) e Herivelto Martins (Fabio Assunção) estão a bordo de um avião, quando aparece a aeromoça Lurdes (Maria Fernanda Cândido). Sua beleza e elegância encantam o compositor de tal maneira que ele fica obcecado por conquistar a comissária. Ela, no entanto, não quer se envolver com um homem casado, e evita ao máximo ceder às investidas de Herivelto.

O compositor não desiste. Para Lurdes, ele faz serenatas, compõe músicas, poemas, manda flores. Usa de todas as artimanhas possíveis, até que finalmente ganha o coração da moça.

Dalva percebe o distanciamento do marido e tem consciência de que está prestes a perder o grande amor de sua vida.

A minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, estreia no dia 4 de janeiro de 2010. As cenas em que Herivelto conhece Lurdes devem ir ao ar na terça-feira, dia 5.

Tempos Modernos: Conheça o intenso Leal, dono do Titã


No dia 11 de janeiro estreia na Rede Globo Tempos Modernos, a nova trama das sete, e a gente traz para você uma prévia dos personagens que vão prender a sua atenção pelos próximos meses. Para começo de conversa, nada combina mais com Leal Cordeiro (Antônio Fagundes) do que a palavra intensidade. Com ele não tem meio-termo. Se é para amar, ele se apaixona de verdade; se é para sonhar, ele não desiste até que tudo seja concretizado; e se é para brigar...aí é que ele não dá o braço a torcer mesmo!

Persistência e honestidade são outras fortes características deste homem, que fez riqueza com as suas mãos. Leal nunca teve motivos para se envergonhar de qualquer coisa que tenha feito ao longo de sua trajetória. Aliás, até hoje ele se orgulha do passado, dando vida as suas memórias - seja por meio dos amigos mais antigos com quem ainda convive ou através de objetos que coleciona em seu apartamento, localizado no pavimento mais alto do Titã, edifício inteligente erguido por ele.

Uma das manias de Leal, que gosta de ser tratado como rei, pelo menos dentro do Titã, é dizer que nunca volta atrás em suas decisões. Nem mesmo quando percebe que não está com a razão, o patriarca da família Cordeiro não consegue dobrar o orgulho e reconhecer seu erro. Este traço de sua personalidade é a principal justificativa para que Leal e Nelinha (Fernanda Vasconcellos), a filha preferida, volta e meia se estranhem. De tão parecida com o pai, é possível dizer que Nelinha é a versão feminina e mais jovem de Leal.

E, como diz o ditado, dois bicudos não se beijam - embora neste caso seja necessário fazer um pequeno ajuste na expressão popular. Eles de fato vivem às turras, mas pai e filha se amam demais, e a mesma forte emoção presente numa discussão pode ser sentida nos momentos de carinho e afeto.

Quem tira Leal do sério são as amalucadas Regeane (Vvianne Pasmanter) e Goretti (Regiane Alves), suas filhas mais velhas. Descontroladas e destrambelhadas, as duas vivem a cometer excessos, que são relevados pelo pai graças à semelhança física que elas têm com a mãe, a falecida esposa de Leal.

Goretti e Regeane disputam o amor do pai e não poupam esforços para gastar o dinheiro que ele acumulou durante toda a vida, com muito trabalho. E elas querem mais.

A dupla tenta convencer Leal a investir num novo empreendimento no centro de São Paulo, o Titã II, um gigantesco prédio que promete, entre outras coisas, engolir árvores e áreas livres para o lazer dos paulistanos.

- Leal é um brasileiro honesto e muito esforçado. É um homem que aprendeu o que sabe com a vida, longe da educação formal. Ele trabalhou desde os 12 anos de idade e, justamente por isso, anda cansado, embora ainda seja novo. Mas para conseguir aproveitar o que seria sua aposentadoria ele precisa preparar as filhas para herdar o seu reinado. É aí que começa a confusão - conta Bosco Brasil, autor da novela.

Tempos Modernos, que estreia dia 11 de janeiro, tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira.

A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

SESSÃO BEIJO: O Clone

Silvio Santos encurta novela e Íris Abravanel fica magoada


Nem a família de Silvio Santos se salva quando ele cisma que vai tirar algo do ar, por exemplo, como já fez uma vez com um programa a filha, Silvia Abravanel, apresentava.

A vítima da vez é a mulher dele, Íris Abravanel. E ela está chateada.

Silvio Santos mandou encurtar a novela Vende-se Um Véu de Noiva, da qual Íris é autora.

A trama iria ao ar até o final de fevereiro, mas vai acabar em 8 de janeiro.

O reality show Solitários deve entrar no lugar da novela.

Que belo presente de Natal, hein !!!

Walcyr Carrasco se irrita com atores na Globo


O autor de Caras & Bocas não gosta quando os atores colocam “caco” em seu texto. No meio artístico isso significa dar um toque pessoal nas falas, improvisar.

Walcyr Carrasco quer que o texto seja decorado do jeitinho que ele escreve, sem mudanças ou improviso na hora do ator gravar as cenas.

Por isso, Walcyr colocou um aviso no roteiro para todos verem. Mas não disse qual era o ator ou atriz que estava indo contra as suas regras.

O mesmo aconteceu com Cláudia Raia na novela Sete Pecados. Ela era a vilã Ágatha. Walcyr implicou com ela. A atriz quis sair da novela. A personagem foi morta antes da hora.

Na época, todos negaram. A versão oficial era que a morte de Ágatha já estava prevista.

Irritações à parte, Caras & Bocas é um sucesso na Globo. Dá média de 34 a 35 pontos no Ibope, incomodando a concorrência. Todas as emissoras perderem audiência na faixa das 19h devido à novela de Walcyr.

Ele pode ser meio rabugento, exigente, mas é o trabalho dele, né?

E o autor está em alta na Globo.

Ti Ti Ti: Outra vestimenta


Murilo Benício, atualmente nas gravações do segundo ano da série "Força Tarefa", foi chamado pelo diretor Jorge Fernando para viver um dos principais papéis do remake de "Ti Ti Ti", a substituta de "Tempos Modernos", na faixa das 19 horas, na Globo.

Será o costureiro Victor Valentim versão 2010, informação, aliás, já dada pela coluna.

Após receber o convite, a primeira preocupação do ator levada à equipe da novela, foi a de querer buscar um estilo próprio para o costureiro espanhol, uma composição que será definida assim que ele completar seus trabalhos em "Força Tarefa".

Murilo Benício se declara fã de Luis Gustavo, que viveu o personagem, mas está decidido a montar o personagem do seu jeito.

"Ger@l.com" amarga vice-liderança neste domingo


A nova temporada de "Ger@l.com" segue sem agradar aos telespectadores. O seriado, que conta a história de um grupo de adolescentes aspirantes à vida artística, novamente fechou na vice-liderança no ranking do Ibope.

O episódio que foi ao ar no último domingo (27), o terceiro dessa temporada, fechou com 9 pontos de média. O SBT, com o "Domingo Legal", conquistou a liderança isolada com 11 pontos. A Record, com o "Domingo Aventura", obreve 8 pontos.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

SESSÃO AUTORES: Bráulio Pedroso


Paulistano, ele trabalhou durante vários anos na Rede Globo, onde escreveu telenovelas de grande sucesso como O Cafona (1971), O Bofe (1972), O Rebu (1974) e Feijão Maravilha (1979), apesar de anteriormente ter trabalhado no cinema nas funções de assistente de direção, montador e crítico, e escreveu para o teatro a peça O Fardão, que ganhou o Prêmio Molière.

Sua primeira novela como autor titular foi Beto Rockfeller (TV Tupi, 1968), comédia que foi um grande sucesso de audiência e que consagrou o ator Luis Gustavo. Beto Rockfeller também ganharia uma continuação em 1973, A Volta de Beto Rockfeller, que não obteve o mesmo êxito, mas mesmo assim não comprometeu o personagem.

Entre 1985 e 1986 trabalhou em uma equipe de criação de texto da extinta TV Manchete (que em 1999 se transformou na RedeTV!, onde escreveu a novela "Tudo em Cima" e o seriado "Tamanho Família".

Bráulio Pedroso faleceu vítima de fratura nas vértebras cervicais, causada por uma queda no banheiro de sua própria casa. Tinha 59 anos e há tempo sofria de mal de Parkinson.

Deixou dois filhos, João Manoel e Felipe e os netos Sofia Misfits e Pedro.

Teve sua novela "O Pulo do Gato adaptada em 1992 pela televisão chilena.

Trabalhos na TV
Beto Rockfeller (TV Tupi, 1968/1969)
Super Plá (TV Tupi, 1969/1970)
O Cafona (TV Globo, 1971)
O Bofe (TV Globo, 1972)
A Volta de Beto Rockfeller (TV Tupi, 1973)
O Rebu (TV Globo, 1974)
O Pulo do Gato (TV Globo, 1978)
Feijão Maravilha (TV Globo, 1979)
Plantão de Polícia (TV Globo, 1980/1981 - co-autor do seriado)
Amizade Colorida (TV Globo, 1981 - co-autor do seriado)
Parabéns pra Você (TV Globo, 1982 - minissérie)
Tudo em Cima (TV Manchete, 1985)
Tamanho Família (TV Manchete, 1985/1986 - seriado)
El Palo del Gato (Tv Nacional do Chile)

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Vamp

Livro conta curiosidades sobre autores de novelas brasileiros


Aguinaldo Silva diz que "Porto dos Milagres", de 2001, foi tão traumática que quase o fez desistir de escrever novelas. Gilberto Braga conta que fez "O dono do mundo", em 1991, em meio a uma depressão. Já Carlos Lombardi admite que várias de suas tramas falam sobre a busca por uma segunda chance na vida pelo fato de o próprio autor ter sido viciado em cocaína, aos 28 anos. Essas são apenas algumas das revelações de "A seguir, cenas do próximo capítulo - As histórias que ninguém contou dos 10 maiores autores de telenovela do Brasil", livro recém-lançado pela Panda Books e assinado pelos jornalistas André Bernardo e Cintia Lopes.

Além de Aguinaldo, Braga e Lombardi, Benedito Ruy Barbosa, Glória Perez, Lauro César Muniz, Manoel Carlos, Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco e Walther Negrão contam, nas 284 páginas do livro, detalhes sobre o começo de suas carreiras, seus métodos de trabalho, alegrias e frustrações - para Benedito Ruy Barbosa, por exemplo, a reexibição de "Pantanal" pelo SBT, em 2008, foi "uma coisa maluca". No livro, ele diz que Silvio Santos "matou a novela". A difícil relação entre novelistas e diretores também é tema recorrente.

- Como não tínhamos vínculo com as emissoras, acho que todos se sentiram mais à vontade para falar. Eles falaram numa boa, inclusive sobre fases ruins, profissionais e pessoais - explica Cintia, que idealizou o projeto com André há quatro anos.

Além das longas entrevistas, "A seguir, cenas dos próximos capítulos" ainda traz uma ficha técnica com tópicos curiosos sobre cada autor. Um deles, "bordões famosos", inclui até frases recentes, como "é a treva", de Bianca (Isabelle Drummond), em "Caras & bocas". Além das fichas, uma lista de 10 curiosidades acompanha cada perfil. Mas o que mais chama a atenção são os roteiros originais de cenas marcantes que vão da briga entre Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) em "Vale tudo" à comédia pastelão de "Guerra dos sexos", com a clássica cena em que Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) fazem uma briga de tortas na cara.

- As pessoas não imaginam como os capítulos saem da mão dos autores, como eles identificam os diálogos e como os atores recebem o texto - avalia Cintia.

HBO inicia filmagem de Mulher de Fases


Os diretores Ana Azevedo e Marcio Schoenardie são os responsáveis pelos 13 episódios da nova série nacional da HBO, Mulher de Fases, que começa a ser filmada no começo de janeiro, em Porto Alegre, em parceria com a produtora independente Casa de Cinema.

Inspirada no livro Louca por Homem, de Claudia Tajes, a atração é a primeira comédia produzida pela HBO Latin America e também a pioneira no formato com capítulos de 30 minutos.A meta da HBO é produzir duas séries por ano no Brasil e sempre apostar em produtoras diferentes. Anteriormente, a empresa firmou parcerias com a O2 Filmes, para Filhos do Carnaval; com a Conspiração, para Mandrake; e com a Gullane Filmes, para Alice.

Mulher de Fases tem coordenação de roteiro a cargo da própria autora do livro, Claudia Tajes, com colaboração de Pedro Furtado e Duda Tajes. A comédia conta a história de Graça, uma mulher divorciada, que busca um homem para recomeçar sua vida. A tarefa, no entanto, não é fácil e, a cada episódio, Graça se relaciona com dois homens diferentes e o telespectador acompanha os malabarismos dela para encontrar o príncipe encantado.

Conto de Machado de Assis vai virar especial na Record


A Record vai retomar o projeto 200 Anos de Literatura, que adapta para a TV contos de grandes escritores. O formato voltará ao ar com "Uns Braços", conto de Machado de Assis, que irá ao ar hoje à meia noite.

Adaptado pela produtora Contém Conteúdo - que em 2008 fez a versão televisiva de "Os Óculos de Pedro Antão", também de Machado -, a atração será gravada em novembro. Com base em incentivo fiscal, a produção deve ser a primeira de mais quatro obras que a emissora ainda pretende adaptar. "Estamos dando o último tratamento no roteiro e devemos ter umas três semanas de gravações", conta Adolfo Rosenthal, roteirista e diretor do projeto.

Romance que envolve a paixão de um adolescente por uma mulher mais velha e casada, "Uns Braços" não trará estrelas da TV no elenco. A atriz de teatro Ana Peta viverá dona Severina, grande amor do jovem Inácio. A trama ainda terá um narrador oculto. "Acho um erro personificar o narrador, como foi feito em "Capitu", da Globo. O cara que deveria contar a história se transforma em um foco independente da trama. Confunde o espectador."