quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Tempos Modernos: Ramón é um roqueiro à moda antiga
Em Tempos Modernos, quem olha para Ramón Piñon (Leonardo Medeiros) não pensa que este “tiozinho do rock” é um pai de família “das antigas”, um homem conservador, preso a velhas tradições. E se o assunto é a educação ou o cuidado com seus filhos, Jannis (Aline Peixoto) e Led (Guilherme Leicam), aí mesmo é que ele vira bicho! Ninguém pode mexer com suas crianças, sim, porque para ele nenhum dos dois cresceu, embora sejam independentes o suficiente para cuidar de suas próprias vidas.
- Ele é um roqueiro velho de guerra e de idade, sem nunca abandonar o aspecto de rebeldia nos trajes e no jeito desleixado. Mas é um pai exemplar, levando na linha-dura a criação dos filhos - explica Bosco Brasil, autor da novela.
Dono de uma loja de discos de vinil, chamada Ao Tiozinho do Rock, situada na Galeria, Ramón é também o presidente da associação dos lojistas. Por isso defende os interesses dos comerciantes com unhas e dentes, e isso inclui travar uma verdadeira guerra com Leal (Antonio Fagundes), que pretende colocar a Galeria no chão para erguer o Titã II, um gigantesco edifício na região.
Ditta (Alessandra Maestrini) abandonou os filhos e o marido para se dedicar à música O jeito durão de Ramón só amolece quando alguém toca no nome de sua ex-mulher, Ditta (Alessandra Maestrini). Há anos ela abandonou a família para se dedicar à carreira internacional de cantora lírica. Ramón não aceita o fato de ela ter deixado de lado os filhos e, de certa forma, ter traído o rock’n roll com a música clássica. No passado, Ditta e o marido tocavam em uma banda chamada Los Piñones, com uma levada de rock envenenado.
Mas os ventos das mudanças prometem tirar a tranquilidade deste roqueiro solitário. Ditta está de volta ao Brasil para uma turnê que começa pelo Teatro Municipal de São Paulo. E é claro que a chegada da cantora promete mexer com a vida da família Piñon. Led é quem mais sente falta da mãe. Mas a primogênita Jannis, que precisou segurar as rédeas da casa, não consegue perdoar a mãe.
Tempos Modernos, que estreia dia 11 de janeiro, tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira. A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pow o óculos do tiozinho do rock é muito bonito, só não sei onde encontar, to afim de um parecido, igual etc.
Postar um comentário