sexta-feira, 27 de março de 2009

Walcyr Carrasco diz que não pensa no Ibope para escrever


As audiências das atuais novelas da Globo estão menores em comparação com as anteriores. Com apenas 26 pontos no ibope, a novela das sete "Três Irmãs" será substituída em breve, em 13 de abril, por "Caras & Bocas", aposta da emissora para aumentar o número de telespectadores.

O autor da nova novela, Walcyr Carrasco, admite que os números do ibope assustam e, por isso, prefere escrever sem pensar no retorno do público.

"Acho que é importante que tenha audiência, mas eu não posso escrever pensando nisso. Sempre espero que o público compartilhe o prazer que tenho ao escrever a história, que eu adoro. Escrevo intuitivamente, sem ficar pensando em números, caso contrário posso não conseguir escrever", disse Carrasco.

O autor de novelas como "O Cravo e a Rosa", de 2000, que chegou a atingir 30,6 pontos no ibope e "Sete Pecados", de 2007, que chegou a 29,6 pontos, Walcyr Carrasco afirmou que vai investir na história de um animal com um comportamento exótico em sua trama.

"Caras & Bocas" terá um chimpanzé pintor no elenco, que vai fugir de um cativeiro de um circo onde sofria maus tratos.

"O macaco vai ser uma surpresa. Toda novela minha tem um animal. Já teve pata, porco, cachorro, agora eu pensei em um animal diferente. No 'Cravo e a Rosa', a Catarina tinha de confidente uma galinha, o que acabou se tornando um grande sucesso", comentou Carrasco.

Com um ar de otimismo, o autor disse que convive bem com os riscos de aceitação do público, independente de serem positivos ou negativos.

"Escrevo uma crônica a cada 15 dias em São Paulo. Você acha que a cada crônica eu fico me planejando em relação ao público? Algumas dão 80% de cartas, outras não dão nenhuma carta. Com novela também é assim, em geral, eu sou o público e assisto cada capítulo com os intervalos comerciais para sentir a história. Sou o primeiro a perceber se não está rolando", disse.

Nenhum comentário: