sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Querem puxar o tapete de Gilberto Braga na Globo, diz site


Há uma subnovela nos bastidores da Globo, uma rede de intrigas em torno da trama que substituirá Passione, de Silvio de Abreu, que pegará o horário de Viver a Vida em meados do ano que vem.

Nesta semana, correu nos bastidores da emissora a história de que Gilberto Braga e Ricardo Linhares, previamente escalados para escreverem a novela que entrará no lugar de Passione, teriam dançado. Ou seja, depois de Silvio de Abreu entraria um outro autor, e não a dupla de Paraíso Tropical (2007).

A Globo nega a informação. Sua área de comunicação diz que a escala de autores de novelas das 21h, embora sujeita a alterações, não sofreu mudanças. Consultado pelo R7, Gilberto Braga foi categórico: “A informação está errada. Depois do Silvio [de Abreu] entramos nós”.

Nos bastidores, aponta-se para Benedito Ruy Barbosa como o maior interessado na mudança de escala de autores. Barbosa não escreve uma novela das oito desde 2001, quando falhou com Esperança. Desde então, tem supervisionado remakes de novelas das seis. Há vários anos tenta emplacar uma trama com personagens pesquisadores da Embrapa. Atualmente, faz pesquisa para uma história ambientada nas margens do rio São Francisco, já com o título provisório de “Velho Chico”.

Nenhum comentário: