sábado, 3 de outubro de 2009

Review: Descolados – 01×10


Pela segunda vez consecutiva Descolados apresenta um episódio onde os três protagonistas entram numa situação limite, sem que os expectadores fiquem com a sensação que a história está sendo enrolada. Ruim para eles, ótimo para nós.

Lud tem uma linha narrativa retomada de dois episódios passados, já que no anterior a questão do emprego foi destaque total. Agora, o seu relacionamento com Flavio volta a ficar conturbado. Mesmo não sendo uma novidade essa insegurança dela, o desfecho dado por Flavio, já torna o desenvolvimento de algum interesse. E talvez o resultado disso, uma visita a casa dos pais, abra um novo caminho para Lud.

Para o Felipe o que se vê é o desdobramento do visto antes. Tássia não só é uma ameaça a sua tranqüilidade como ele resolve piorar essa situação. A opção dele ficar com ambas não é nada de estranho para o personagem, afinal ele é o garanhão da série, tendo na lista de conquistas até sua amiga de apartamento.

Também é normal a sua opção de conduta se lembrarmos que lá no começo da série, com uma das amigas da Lud, ele empurrou com a barriga a resolução do envolvimento com ela deixando as coisas sempre em banho-maria.

A maior surpresa foi a irmã de Lud, a Nara, retornar com suas crises de idade. E desta vez com um plot bem mais interessante que aquela bebedeira nada a ver e que só serviu para a tal transa entre Lud e Felipe. Agora tudo pode virar um grande conflito entre amigos.

Teco praticamente não teve momento cômico mas, no entanto, quando inicia um romance sempre tem uma maturidade maior que os outros dois amigos, ou não. O desdobramento poderá ser muito bom para Descolados. Veremos.

Nenhum comentário: