quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Gravações de 'Uma Rosa com Amor' começam em dezembro
O SBT realizou na manhã da última terça-feira (17) a coletiva de lançamento de "Uma Rosa com Amor", adaptação da novela de Vicente Sesso e exibida entre os anos de 72 e 73 pela TV Globo. O autor responsável pela nova versão, Tiago Santiago, a esposa de Sílvio Santos Íris Abravanel, o diretor-geral de teledramaturgia Del Rangel e os 30 atores do elenco estiveram presentes durante a apresentação.
Santiago, que assinou contrato com o Sílvio até 2013, disse que tem consciência do quanto "é importante alcançar, no mínimo os dois dígitos [na audiência] para manter os investimentos" na produção de novelas no SBT.
"A teledramaturgia estava praticamente morta. Encontrei o cenário de 'Éramos Seis' se deteriorando", completa, em outra ocasião, Íris Abravanel, que só deve decidir em conjunto com Del Rangel qual será o próximo título a ser produzido após o retorno de sua viagem dos Estados Unidos em março do ano que vem.
As primeiras cenas da nova versão de "Uma Rosa com Amor" devem começar a ser gravadas entre os dias 7 e 10 de dezembro no estúdio 7, de 1.000 m² do Complexo da Anhanguera. Cerca de 80 homens trabalham em ritmo acelerado das 8h às 21h na elaboração, no planejamento e na construção dos 30 cenários.
Outros 20 homens estão reconstruindo a cidade cenográfica. O velho bondinho, que esteve no cenário de "Éramos Seis" (1994) e, mais recentemente, em "Vende-se um Véu de Noiva" (2009), dessa vez, não terá lugar na trama contemporânea de Tiago Santiago.
No estúdio ao lado, profissionais trabalham em testes de acabamento de outros cenários, adaptando-se de acordo com a TV Digital, tecnologia que será utilizada na novela.
De acordo com Del Rangel, apenas 30% das cenas dos 180 capítulos previstos serão em externas.
"Uma Rosa com Amor" tem estreia prevista para fevereiro de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário