quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma rosa com amor: Betty Faria, Carla Marins, e o novelista Tiago Santiago estreiam no SBT na novela


Apesar de ter estreia prevista apenas para fevereiro de 2010, o SBT apresentou o elenco de sua nova novela, "Uma rosa com amor", na manhã desta terça-feira. O novelista Tiago Santiago, estreante na emissora, está atualizando a trama original de Vicente Sesso, que foi ao ar em 1972 na Rede Globo, consolidando o horário das 19h. Santiago disse sonhar em conquistar uma audiência de dois dígitos com o folhetim. Contou ainda que tem consultado Sesso para fazer a adaptação.

- É uma homenagem a uma grande autor que ainda está vivo - disse Santiago, que já escreveu 23 capítulos de um total previsto de 180.

O novelista garantiu que vai manter a leveza do folhetim original, uma comédia romântica com 32 personagens. A expectativa é que a novela seja exibida na faixa das 20h. Com gravações previstas para começar em dezembro, "Uma rosa com amor" terá direção de Del Rangel. Carla Marins será a protagonista da trama, Serafina Rosa Petrone, personagem interpretado na versão original por Marília Pêra. É a primeira novela da atriz fora da Rede Globo.

- É meu primeiro trabalho fora da Globo. É muita responsabilidade, mas estou muito feliz - declarou Carla.

O mesmo pode ser dito de Betty Faria, que será, Amália Petrone, a mãe da protagonista, personagem de Lélia Abramo na década de 70. A atriz assinou nesta terça-feira seu contrato com o SBT, válido pelo período de gravação da novela.


- Sou freelancer. Só faço contratos por obra. Nesta posição, o artista corre muito risco pela insegurança da vida. Mas o risco maior é a segurança, virar móveis e utensílios de uma emissora - afirmou Betty.

Betty Faria vive a matriarca de uma família com descendência italiana. Conforme a família empobrece, começa a alugar cômodos e a transformar sua casa em um cortiço. É o cenário para os personagens que dão à novela seu traço cômico e popular. Também é lá onde vive a mocinha, Serafina Rosa (Carla Marins), que resolve virar solteirona após sofrer uma desilusão amorosa. Mas seu coração vai balançar pelo empresário francês Claude Antoine (Cláudio Lins).

- O núcleo do cortiço reúne os personagens populares. Tenho muito carinho e simpatia pela mulher do povo e espero tocar as pessoas do povo com este trabalho - concluiu a atriz.

Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável por reativar o departamento de dramaturgia do SBT, será uma das colaboradoras de Tiago Santiago na adaptação da novela. O elenco, que ainda não está completo, inclui Etty Fraser, Jussara Freire, Toni Garrido, Luciana Vendramini, Isadora Ribeiro, Lúcia Alves, Gisele Fraga, João Acaiabe, Edney Giovenazzi, Mônica Carvalho e Rubens Caribé.

Nenhum comentário: